Pular para o conteúdo

FESTAS

Aiva8
# Diesel – Nesta sexta-feira, 29, a boate Diesel Pub terá a presença do ex-BBB Fernando Mesquita, comandando as pick-ups da casa noturna, a partir das 23h.

# Feijoada – Acontece neste sábado, 30, a tradicional “Feijoada do Theodoro”, no buffet ao lado do Posto Imperial. O evento será animado com muito samba enredo, pagode, cerveja gelada e, claro, uma deliciosa feijoada. Os abadás estão sendo vendidos na loja Iris Tavares. Maiores informações pelo telefone 9983-8758.

# Piola – O Bloco Maria Chita realiza uma super festa no Piola, neste sábado, 30, para o lançamento da música “Soltando os Bichos”, de autoria do Bloco.

# Grito do Rock – Em parceria com o Fora do Eixo, o Coletivo Catraia realiza o festival Grito Rock, nesta sexta-feira, 29, e sábado, 30, a partir das 18h, na sede social do Rio Branco Football Club. No dia 29, o som fica por conta de: Tropa de Elite Breakers, K42, Alter Ego, Mogno, Parafal, Wildchild e Survive. Já no dia 30, sobem ao palco as bandas: Zebulom, Fire Angel, AC 40, Capuccino Jack, Caro John e Caldo de Piaba. O Grito Rock 2010 acontece em mais de 40 cidades de norte a sul do país, e na Argentina, Bolívia, Uruguai e Peru.

# La Bamba – O Espaço Alternativo Palhukas apresenta a banda La Bamba, neste sábado, 30, a partir das 21h. O grupo mistura ritmos como rock, MPB, pop-rock e traz canções de Titãs, Capital Inicial, Barão Vemelho e Legião Urbana. Formada por Marquinhos (vocal), Roberto Bala (baixo), Ferdinandez (guitarra) e Igor Waldemar (bateria).

# Pecado de Gula – O restaurante Pecado de Gula está organizando um evento super bacana para ajudar os fotógrafos Diego Gurgel e Talita Oliveira a participarem da mostra “Dieci – Fotografi Brasiliani”, na Itália, já que fazem parte do grupo dos dez brasileiros selecionados para o evento. O jantar acontece no próximo dia 2 e contará com um menu fixo, onde três pratos da casa foram escolhidos e metade da renda da noite será repassada para a compra das passagens dos profissio-nais. Informações: 9224 – 0047.

# Forró da Confraria – A Confraria da Revolução Acreana, convida toda a Comunidade de Porto Acre, especialmente os agricultores, ribeirinhos e seringueiros, para a Grande Festa do Forró da Confraria, neste sábado, 30, a partir das 15h, no projeto PAE Barreiro (Porto Acre). Na festa, acontece apresentação de Fanfarra, a final de concurso de redação, o lançamento do livro “Estrela Solitária” e muito mais.

EXPOSIÇÃO
Quilombolas – Após visitar mais de 15 cidades brasileiras, chega a Rio Branco a exposição Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência. O registro fotográfico, inédito, realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano em negativo convencional preto-e-branco tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo em 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Brasil.  A mostra pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa.  A exposição inicia no próximo dia 2, de segunda a sexta-feira, das 8h  às 20h, na Galeria de Artes Juvenal Antunes  (na Gameleira).

CINEMA
Cineclube Aquiry – O Cineclube Aquiry apresenta o filme Perro come Perro, neste sábado, 30, às 18h, na Usina de Arte (Av. Getúlio Vargas). Sinopse: No mundo do crime da Colômbia há uma lei não oficial. Quando Víctor e Eusebio, dois criminosos que trabalham extorquindo dinheiro, desrespeitam as regras, inconscientemente assinam suas próprias sentenças de morte.

Festival – O 2º Festival do Júri Popular acontece de 1º a 7 de fevereiro, às 19h, na Filmoteca Acreana. No evento, quem analisa e julga as produções audiovisuais é a própria platéia. Serão filmes de diversas partes do Brasil através de Mostras Competitiva e Hors-Concours de curtas-metragens. A entrada é franca. Com mais de 40 filmes concorrendo, além dos participantes “hors-concours”, o evento será realizado simultaneamente em 21 cidades espalhadas pelo país.

Cine João Paulo – O Cine João Paulo apresenta a produção nacional Lula, O Filho do Brasil, às 21h30; a mega produção Avatar, às 19 horas e 21h40; e a comédia infantil Alvin e os esquilos 2 está na sessão das 17h.

CURSO
Seguem abertas até 11 de fevereiro as inscrições para o curso de musicalização da Escola de Música Centro Cultural do Tucumã, na Usina de Arte. O curso infantil apresenta uma carga horária de duas horas semanais e podem se inscrever crianças na faixa etária entre 8 e 13 anos. Já o adulto, traz quatro horas semanais mesclando teoria e prática. As disciplinas teóricas são história da música, canto, coral, teoria e percepção musical. E na parte prática o aluno deve escolher entre instrumentos populares ou eruditos.

SARAU
 A Casa de Leitura da Gameleira promove o Sarau de Carnaval, dia 5 de fevereiro, a partir das 18h, na Casa. A festa traz composições e leituras de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Cartola, além das bandas Ana e os Lobos, Grupo Vertente, Grupo de Chorinho Nativoz, além dos alunos da Usina de Arte João Donato e o músico Victor Romero. A entrada é franca.