Política local 26/01/2010

“O povo na rua é a minha verdadeira estátua”.

Do saudoso Ulisses Guimarães.

Petista maldoso
Petista de primeira hora observava ontem numa roda em barbearia da cidade que, o vice-governador César Messias (PP) é daque-les que “se há governo, eu sou a favor”, e citou como exemplo: “foi prefeito de Cruzeiro do Sul pelo MDA, secretário no governo Orleir, vice-governador do Binho (PT), e caminha para ser o vice do Tião Viana (PT). E previu: se oposição ganhar o governo, não se admirem se ele continuar por cima”.

Muito improvável
O deputado Chagas Romão (PMDB) dizia ontem acreditar ser difícil se convencer o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) sair para o Senado, uma disputa muito dura.

Nome ideal
Para Chagas Romão (PMDB), o nome ideal para toda a oposição se unir em torno dele para ter chance de conquistar um mandato de senador, é o do Márcio Bittar (PSDB).

Este é o problema
Isso as pesquisas mostram, mas, o interesse pessoal fala mais alto na oposição.

Não está bom
O secretário de Saúde, Osvaldo Leal, deveria voltar a sua atenção para a unidade do Segundo Distrito recém-inaugurada, onde há muita reclamação contra o atendimento.

Não pode ser mentira
Há uma reclamação geral de falta de médicos: será que todo mundo está mentindo?

PTB liberado
O secretário-geral do PTB, Osmir Lima, teve uma conversa demorada com o ex-deputado federal Roberto Jefersson (PTB) e veio com carta para aliança com o PT.

Contra Dilma
Jefersson disse que o PTB nacional vai marchar contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, mas no plano regional, para os governos, fica a critério de cada diretório.

É um bom voto
Na ocasião, Osmir Lima disse que votaria na Marina (PV) para a presidência, e recebeu como comentário de Roberto Jerfersson: “é um bom voto”.

Saiu do buraco
No plano regional a presidente do PT, ex-governadora Iolanda Lima, tirou o partido do buraco, que na sua curta gestão já ganhou até uma sede bem equipada para reuniões.

Serviço de vergonha
Moradores do Tropical estão elogiando o serviço de vergonha feito pela Semsur.
Se não for desta vez….      
Poucos candidatos majoritários terão uma estrutura igual a que está sendo montada para eleger Sibá Machado (PT) deputado federal. Se não for desta vez, desista Sibá!

Entre quatro paredes
Sabe-se que existe um forte movimento evangélico na defesa da candidatura do deputado federal Henrique Afonso (PV), mas, só que não tornaram isso público.

Mostrar a cara
Este negócio de apoiar por trás do púlpito não funciona, têm que mostrar a cara.

Não decola
Em todas as pesquisas feitas até aqui para a presidência a senadora Marina Silva (PV) aparece sempre na última colocação, de onde dificilmente vai sair.

E fique contente
Se Marina ganhar em algum lugar será no Acre e se dê por contente.

Uma garantia
Nesta eleição, só o fato de ter o desembargador Arquilau Melo na presidência do TRE, já é uma garantia que quem for flagrado comprando votos, se dará mal.

Ditadura escancarada
O presidente da Venezuela, Hugo Chaves, deixou de ser um ditador enrustido para ser  escancarado, depois de fechar emissoras de televisão por se negarem a lhe  endeusar.

 Autorizado continuar
“Fui incentivado pelo ex-governador Jorge Viana”. É o que diz o deputado federal Fernando Melo (PT) sobre a sua insistência em ser candidato ao Senado.

Boa deputada
A deputada Idalina Onofre (PPS) vai mesmo disputar a reeleição, é o que garantem seus amigos cruzeirenses. Idalina é uma grata surpresa entre as novas parlamentares.

Mais votado
O suplente de deputado Merla Albuquerque (PT) deverá ser o mais votado de Feijó para a Assembléia Legislativa, é o que admitem os seus adversários.

Julgamentos importantes
Recursos dos ex-prefeitos Vilseu Ferreira (PP), Nílson Areal (PR), Juarez Leitão (PT), enquadrados e cassados por compra de votos; o caso do suplente de senador Aníbal Diniz (PT), que supostamente não deixou o cargo no tempo hábil, são julgamentos que devem acontecer este semestre em Brasília, e dependendo dos resultados podem mexer na configuração política esta-dual. Por isso são aguardados com expectativas. 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation