Os teréns do homem castrado

Era boquinha da noite, e a zuada da Manduquinha ainda aperreava as ôiças da mundiça do Bosque, entupido de curiosos que se aglomeravam na Rua Alvorada pra saberem das últimas. Afinal, naquela tarde, mesmo, um homem havia sido castrado por membros de uma conhecida seita religiosa, que descobriram saliência entre os seus seguidores.
O Vigilante Andirá – que acabou mais conhecido por Piripirí – era o mais policialesco dos programas de rádio.

Tinha à frente o voluntarioso e dinâmico repórter Pedro Paulo Menezes de Campos Pereira, cabra perspicaz e que era um faz-tudo da TV Acre, para onde foi na primeira hora, para comandar programas de auditório, de esportes e, claro, fazer a cobertura policial para o Jornal do Acre, no tempo em que penico tinha tampa.

Barruada de carro, queda de avião, reclamação popular sobre rua esburacada…tudo virava manchete na cobertura abalizada de Campos Pereira. Avalie um crime tão bárbaro, uma castração! Era um c. cheio,  outro sangrando.

Quando correu o boato de que a família amarrou o cabra na carroceria da picarpe, levou para a estrada e extraiu os documentos dele, a equipe de reportagem azulou no rumo do Quarto Distrito e, dalí, começou o intenso trabalho de Jornalismo Investigativo de Campos Pereira.

Às oito da noite, Jota Simplício e Nilda Dantas estavam a postos para apresentarem – ao vivo – o Jornal do Acre e naquele dia, e nunca mais, a televisão mostrou “detalhes” tão minuciosos de um crime.

Numa síntese dos fatos que formam as notícias, Campos Pereira exibiu os criminosos, fotos e familiares do castrado, que fora a óbito, claro! – e, dentro de um tubo de vidro, embebidos em álcool, os…os teréns do defunto.

 MINIDICIONÁRIO DE ACREANÊS

BOQUINHA DA NOITE – Final de tarde
ZUADA – Barulho
MANDUQUINHA – Viatura da Polícia
ÕIÇAS – Ouvidos
VIGILANTE ANDIRÁ – Programa da Rádio Novo Andirá
TEMPO EM QUE PENICO TINHA TAMPA – Passado remoto
BARRUADA – Batida; colisão
AVALIE! – Imagine!;  quanto mais
UM C. CHEIO, OUTRO SANGRANDO – Fartura; abundância
PICARPE – Caminhoneta;
DOCUMENTOS – Genitálias
AZULOU – Correu
JOTA SIMPLÍCIO – José Simplício, apresentador do antigo Jornal do Acre
NILDA DANTAS – Radialista, jornalista, escritora, que era parceira de Simplício
TERÉNS – Bagos; testículos

 Ministro se diz perseguido no Acre

Xico de Brito – Do Penicão

O ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro, denunciou ontem em Rio Branco estar sendo perseguido por mosquitos do PT.  Uma ruma de aedes egyptis  atubibou o representante da União, que visitava a cidade para ajudar a prefeitura com a elaboração de estratégias para lidar com a epidemia e outra para ver se o governo municipal consegue juntar o lixo nas ruas do bairro das Placas.

Samuel Pinheiro se disse feliz por estar no Acre, e, segundo a reportagem do Sistema Pubo de Comunicação, adorou tomar chá de cravo-de-defunto antes de conceder entrevista monitorada à imprensa.

Na coletiva, Samuel disse que “o Acre é o melhor lugar para se viver na Amazônia”, mas que vai fazer o sacrifício de habitar em Brasília mesmo, pelo menos até que o governo consiga erradicar a Imprensa e o perigoso mosquito. Mas só não foi conhecer Cruzeiro do Sul porque as diárias de ministro de Estado não são suficientes para comprar passagens áreas para aquele remoto Vale do Juruá.

BIG BROTHER DO BINHO

PEDRO MIAU

 Jacaré vai para o primeiro Paredão
Jojojo6
Nossos heróis continuam confinados na casa mais dengosa do Brasil.
Depois da primeira festa da versão 2010 do reality, Jorge e Tião foram escolhidos para anjos. E quem apareceu de surpresa foi o brother Sibá, que, depois de ficar debaixo dos edredons por mais de ano, também é candidato ao prêmio.

O primeiro Paredão deverá ser enfrentado por Fernando Melo, que já foi 100 Por Cento Jorge Viana e, agora, tem 99,9 Por Cento de chances de se lascar na Casa, porque em rio que tem piranha – Arre! –  Jacaré nada de costas.

Vamos continuar espiando!

 REVISTA O Ó

CABIDE QUER LUGAR DE
NILSON MOURÃO
Vereador vai elevar o nível dos
debates em Brasília

Assuntos desta notícia


Join the Conversation