Ministro anuncia concurso para contratação de 500 peritos para o INSS

São Paulo – O ministro da Previdência Social, José Pimentel, anunciou ontem (18) que o governo pretende reforçar as equipes de médicos para as perícias em segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio de concurso público, previstos para serem realizados no próximo mês de março. Segundo ele, serão contratados 500 profissionais para assumir os cargos já no mês de abril. Hoje, o número de peritos soma 5,2 mil.

O ministro informou ainda que o governo aguarda aprovação pelo Congresso Nacional de projeto de lei para a contratação de outros 500 peritos. As contratações, segundo Pimentel, devem reduzir o tempo de espera para o atendimento do segurado, que hoje chega a ser menos de 15 dias em 75% das agências em todo o país.

O ministro participou de encontro com representantes do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que discutiu a saúde do trabalhador.

Pimentel disse que em 2008 foram registrados 740 mil acidentes de trabalho, sendo que 30% eram referentes a lesões nas mãos. Os números, segundo o ministro, evidenciam a necessidade de mais investimentos nos equipamentos das empresas. (Agência Brasil)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation