A Advocacia-Geral da União abriu concurso para 111 vagas imediatas e ainda a formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso para procurador federal distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal em todo o país. O salário é de R$ 14.549,53
O candidato deve ser bacharel em direito, ter registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e comprovar no mínimo dois anos de prática forense.
A inscrição deve ser feita pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/agupgf2010/ no período das 10h do dia 22 de janeiro até as 23h59 do dia 7 de fevereiro, observado o horário oficial de Brasília. A taxa é de R$ 135.
A seleção para o cargo terá prova objetiva, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e avaliação em programa de formação.
A prova objetiva, as provas discursivas e a entrega dos títulos serão realizadas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. A prova oral, a perícia médica dos candidatos que se declararem portadores de deficiência e o programa de formação serão realizados exclusivamente em Brasília.
A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 13 de março, no período da tarde. A prova discursiva P2 terá duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 14 de março, no turno da manhã, e a prova discursiva P3 terá duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 14 de março, no turno da tarde. A prova oral será aplicada no mínimo 7 dias após a publicação do resultado final das provas discursivas.
Os locais e o horário de realização da prova objetiva e das provas discursivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no site
http://www.cespe.br/concursos/agupgf2010, na data provável de 4 de março. (G1)