Chuva inunda ruas e invade casas na Capital

chuva-forte
A chuva que caiu durante toda a manhã de ontem, em Rio Branco, deu uma pequena trégua por volta de 12h30 e voltou a engrossar no pe-ríodo da tarde, provocou alagamentos em vários bairros da Capital. Em alguns deles, a água invadiu casas e expulsou moradores.

O trafégo de veículos também foi prejudicado, com destaque para a Avenida Getúlio Vargas, onde o histórico de ocorrências em dia de chuva já é bem conhecido. No Aeroporto Internacional de Rio Branco, muita reclamação. Os vôos da TAM e da GOL, atrasaram em decorrência do mau tempo.

No Bosque, os estragos provocados pela água da chuva lembram as grandes enchentes. Na Rua Farroupilha, os móveis de uma residência chegaram a flutuar sob as águas. O alagamento foi provocado por um córrego onde são lançados os esgotos de várias residências. Na mesma rua, pelo menos dez casas foram atingidas.

Na Rua Itapuã, também no Bosque, os moradores ficaram ilhados. Muitas pessoas aguardavam no meio da rua, esperando a água baixar. Uma residência foi abandonada pelos moradores que temiam maiores estragos.

Na agência do Bradesco no Bosque o atendimento ao público teve que ser interrompido mais cedo. A água da chuva invadia a todo instante a agência, causando intranqüilidade aos clientes. Nem mesmo com o reforço no serviço de faxina foi possível manter o atendimento.

O rompimento de uma tubulação formou um enorme chafariz na Rua Marte, provocando o alagamento de uma quadra inteira no bairro Morada do Sol. Os moradores estavam revoltados com a falta de manutenção na rede de esgoto da região, que constantemente é entupida por entulhos.

Não foram feitas solicitações de ajuda a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, mas estima-se que pelo menos 15 bairros de Rio Branco, tenham registrado alagamentos em decorrência da chuva, entre eles: Estação Experimental, Baixada do Habitasa, Quinze e Aviário.

Os alagamentos registrados em ruas e avenidas dificultaram o tráfego de veículos. Alguns motoristas prefe-riam pegar um desvio mais longo ao invés de passar por dentro das águas.
Nas proximidades do posto Thalma, no bairro Placas, dois veículos colidiram. Uma passageira teve ferimentos leves e teve que ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
  
PREVISÃO DE MAIS CHUVA – Segundo boletins liberados pela Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), com sede em Porto Velho, as chuvas devem se intensificar não só em Rio Branco, mas em todo Acre, neste final de semana. A previsão para esta sexta-feira, sábado e domingo é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation