Pular para o conteúdo

Inscrições para concurso de Promotor de Justiça do MPRO reabertas até o dia 11 de março

As inscrições para o XX Concurso de Provas e Títulos para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Estado de Rondônia, executado pela Fundação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (FMP), estarão abertas até o dia 11 de março.

O edital do concurso foi republicado nesta segunda-feira (25/1), declarando reabertas as inscrições pelo prazo de 45 dias, considerando-se válidas e ratificadas as inscrições regulares já efetivadas.

O edital, republicado em razão de incorreções no texto original, está disponível no portal do Ministério Público de Rondônia, no endereço www.mp.ro.gov.br. O concurso oferece 4 vagas e as que vierem a ser declaradas pelo Colégio de Procuradores durante o prazo de sua validade.

O vencimento é de R$ 18.910,23. A inscrição do concurso será efetuada exclusivamente via Internet, no período de 45 dias contados a partir do primeiro dia útil ao da republicação do edital, no endereço eletrônico www.fmp.com.br/concurso-mpro. A taxa de inscrição é de R$ 180,00.

A seleção para o cargo de Promotor de Justiça Substituto será composta das seguintes fases: Prova Objetiva (prova preambular), de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 18 de abril, na sede da Uniron, na Avenida Mamoré, em Porto Velho, contendo cem questões de múltipla escolha, das 13 às 18 horas.

Segunda fase, provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; terceira fase, exame psicotécnico de caráter eliminatório e classificatório e quinta fase, avaliação de títulos, de caráter classificatório.

(Fonte: ocombatente)