Pular para o conteúdo

Novos alunos têm vagas asseguradas nas escolas da rede pública

matrculas

A Central de Atendimento estruturada na Secretaria de Educação realizou na segunda-feira cerca de 90 atendimentos ao público com a proposta de realizar o trabalho de orientação referente ao procedimento de matrículas escolares. A matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começou no dia 18 e deve ser encerrada na próxima sexta-feira, 22.

“Estamos trabalhando para assegurar vagas para os novos alunos, oriundos de escolas particulares e de outros municípios. A procura por vagas demonstra a confiança no trabalho exitoso que a rede estadual vem desenvolvendo”, destacou o diretor de Ensino, Josenir Calixto.

O diretor de ensino informou ainda que o processo de transferência dos alunos está sendo realizado dentro da política de zoneamento. Rio Branco, por exemplo, foi dividida em cinco regionais, e as escolas foram construídas para atender a demanda da comunidade. Assim os alunos matriculados na Raimunda Balbino, têm vaga garantida da Serafim da Silva Salgado e depois na José Ribamar Batista. A mesma dinâmica é realizada nas demais escolas da rede pública.

De acordo com a diretora do Colégio Acreano, Roseli Costa, o período de matrículas têm sido tranquilo e sem filas. “A matrícula dos alunos da rede estadual de ensino está sendo automática, o que diminui nossa demanda. E nesta semana estamos recebendo a documentação dos alunos da rede municipal de ensino. Organizamos nossa agenda para receber bem os novos alunos, e disponibilizamos o auditório da escola para maior conforto dos pais”.

Maria Rosângela da Cruz fez a matrícula da filha no Colégio Acreano na manhã desta terça-feira. “Foi tudo bem rápido. Minha filha vem da escola Maria Angélica, só precisei entregar os documentos”, conta.

Maiores informações referentes ao processo de matrículas podem ser obtidas nas escolas de origem e também na Central de Atendimento, localizada na Secretaria de Educação, das 7h30 às 17h30, ou pelo telefone 32132392. (Agência de Notícias do Acre)