X

OAB-AC inaugura nova sede


Após 78 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre inaugurou sua sede nova. A solenidade aconteceu na noite de anteontem (28) e contou com a participação de autoridades locais, 16 presidentes das demais seccionais, do presidente nacional da OAB, Cezar Britto, e do diretor do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões disponibilizados pelo Conselho Federal da OAB, a nova sede tem cerca de 2.900 m². O terreno foi doado pelo Governo do Estado e está localizado no Centro Político-Administrativo do Estado do Acre, após a Justiça Federal.

O projeto foi assinado pela arquiteta Marlúcia Cândida e atende a todas as necessidades de acessibilidade. Além das salas administrativas e de um auditório com capacidade para 320 pes-soas, a nova sede abriga a Escola Superior de Advocacia (ESA-AC), a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) e o consultório odontológico, que atualmente funcionam no Centro Empresarial Rio Branco.

O presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, agradeceu ao Conselho Federal da OAB, em nome do presidente Cezar Britto e dos membros da diretoria ali presentes pelo apoio e dedicação dados à seccional Acre com a construção da nova sede.

Em sua fala, o presidente da OAB nacional, Cezar Britto, relembrou a época em que não se ouvia falar da seccional Acre no Conselho Federal e caracterizou a construção da nova sede como um pedido de desculpas aos advogados acreanos que chega com 78 anos de atraso, pois a OAB sempre fez investimentos em outros lugares.

Durante a ocasião, houve a solenidade de posse da nova diretoria, que foi escolhida para o triênio 2010/2012 nas eleições realizadas em novembro do ano passado. Tomaram posse o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, o vice-presidente, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, o secretário-geral, Erick Venâncio, o secretário-geral adjunto, Carlos Alberto Pompeo, o tesoureiro, Fernando Tadeu Pierro e 45 conselheiros, entre titulares e suplentes, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC).

Na programação, foi exibido um documentário institucio-nal que relatou todas as mudanças ocorridas nos últimos três anos de gestão. Para encerrar a cerimônia, houve a apresentação do Coral Feminino Asas da Liberdade – formado por reeducandas da Unidade Prisional Francisco d’Oliveira Conde.
Homenagem – Como forma de reconhecimento do trabalho realizado na advocacia acreana, a diretoria da OAB-AC homenageou os dois advogados mais antigos, inscritos na OAB-AC. A advogada Palmerinda Figueiredo, que não pode comparecer ao evento, pois reside em Brasília, e o advogado Lourival Marques de Oliveira, ambos inscritos em 1963. (Assessoria)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: