X

Prefeitura executa limpeza nos bairros

Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga

A prefeitura de Rio Branco deu inicio hoje pela manhã,  7, no Conjunto Universitário ao adjunto de combate à dengue. A ação será executada nos bairros da capital. O objetivo é intensificar as ações de limpeza de ruas, quintais, desobstrução de bueiros, retirada de lixo e entulhos. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) estão em campo com ações preventivas junto à população, principalmente nos bairros onde existe possibilidade de proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga, explicou que essa intervenção dará suporte ao trabalho que está sendo executado pelas Secretarias de Saúde do Estado e do Município. “O pessoal da Saúde já está realizando o trabalho de monitoramento da situação, além da aplicação de larvicida, e a nós, juntamente com a Emurb, caberá a tarefa de retirada dos entulhos e lixo acumulados nos bairros utilizando homens, máquinas e equipamentos necessários para isso”, explicou.

De acordo com os levantamentos já realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, foi identificado que pelo menos 92% dos criadouros do Aedes Aegypti se formam nos quintais – em latas vazias, pneus velhos, caixas e até tampinhas de garrafa, por exemplo – e dentro das casas – em vasos de plantas ou em qualquer outro recipiente que acumule água parada.

“Para facilitar a execução do trabalho de limpeza e retirada dos entulhos, esperamos contar com a colaboração da população no sentido de que cada um limpe seu quintal retirando todo o lixo, acondicionando de forma correta e colocando em frente de casa para que possa ser coletado. Nós precisamos contar com a parceira da comunidade para que este trabalho dê resultado”, finalizou Braga. (Assessoria/ Prefeitura de Rio Branco)

 

Categories: Geral
paula: