Com 200 casos de dengue por semana, prefeitura promove adjunto da limpeza nos bairros

Ao01
Com a incidência das primeiras chuvas, o perigo de transmissão da dengue também aparece. Para evitar que a doença faça novas vítimas, a prefeitura já está em campo com ações preventivas, principalmente nos bairros onde existe possibilidade de proliferação de focos do mosquito transmissor da doença. O objetivo é intensificar as ações de limpeza de ruas, quintais, desobstrução de bueiros e retirada de lixo e entulhos. 

A atividade faz parte da ação emergencial de limpeza e retirada de entulhos dos quintais das residências onde foram identificadas condições favoráveis para formação de criadouros do mosquito. Na próxima semana, a equipe da Semsur chega aos bairros Rui Lino, Manoel Julião, Conquista e Cadeia Velha. Estão envolvidos na limpeza 280 homens, divididos em duas equipes. Os trabalhadores são encarregados do serviço de raspagem, capina, caiação e roça.

“É importante que todos compreendam que não se combate a dengue apenas com ações do poder público. A população também tem que fazer a sua parte”, destacou o prefeito em exercício Eduardo Farias durante visita às ações de limpeza que estão sendo executadas no Conjunto Tucumã. Acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cezário Braga, Farias percorreu algumas ruas do bairro e falou com jornalistas. “É importante que cada morador cuide de seu quintal. O poder público faz a sua parte, a população faz a sua e é, dessa forma, que a gente combate o mosquito: juntos.”

As ações do adjunto de combate à dengue foram iniciadas na semana passada no Conjunto Universitário e, segundo Braga, o trabalho de combate à dengue nos bairros tem obtido bons resultados. “Nossas ações serão continuadas e cada vez mais presentes nas ruas da cidade”, disse Braga. Um apelo que o secretário faz é que a população ajude no serviço de limpeza, evitando jogar lixo nas ruas que já foram recuperadas. “O apoio da população nesse trabalho é fundamental.” (Assessoria PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation