Todas as escolas da rede municipal de ensino do Quinari (zona urbana) passarão por reforma durante os próximos dias.
A decisão foi tomada pelo prefeito James Gomes, após percorrer cada unidade de ensino, acompanhado do secretário de Educação, Luiz Carlos Fernandes. Durante as visitas, o prefeito observou as necessidades das escolas, suas peculiaridades e urgências para autorizar a reforma.
Em algumas unidades são pequenos reparos, mas na escola Brigadeiro Eduardo Gomes, por exemplo, será necessária uma obra de grande porte, tendo-se em vista que foi construída na área de uma antiga marcenaria, e agora o chão da cozinha está cedendo. “Na Brigadeiro estamos concentrando nossos esforços”, informou o prefeito.
Nesta escola os operários já começaram o trabalho de construção de colunas para dar mais estabilidade ao forro, além de construírem uma nova cozinha e ampliação do refeitório.
Em outras unidades serão construídas passarelas, reparos em cozinhas e banheiros e outros serviços apontados pelos gestores escolares.
O ano letivo em Senador Guiomard terá início dia 22 de fevereiro, nas escolas da zona urbana, quando a Prefeitura estará entregando também três novos laboratórios de informática. Um deles a ser instalado na escola Carlos Alberto, no bairro Democracia.
“Quando assumimos em 2009, recebemos uma missão do prefeito James Gomes, transformar a educação do Quinari em uma das melhores do Estado, e estamos trabalhando para isto diuturnamente”, disse o secretário de Educação, professor Luiz Carlos Fernandes.
Segundo dados divulgados ano passado, pela Prova Brasil, Senador Guiomard tem média muito próxima à do Estado:
MÉDIA PROVA BRASIL
LINGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA
ESTADO 5,3 5,6
SENADOR GUIOMARD 4,9 5,5
A administração James Gomes tem realizado reuniões periódicas com os gestores escolares para ouvir as reclamações e sugestões, e assim, tentar solucionar de forma mais eficaz os problemas enfrentados pelos diretores. “Buscamos dar apoio aos diretores para que possamos oferecer o melhor ensino aos nossos alunos”, disse James Gomes.