X

Segundo Encontro de Twitteiros Culturais do Acre e Rondônia

Acontece nesta quinta-feira, 21, o segundo Encontro de Twitteiros Culturais do Acre-Rondônia (ETC), a partir das 19 horas, na sala de multimídia da Aleac. Com o tema “Twitter -Uma Nova Mídia: Como e para que utilizá-la?”, o objetivo do evento é promover um espaço permanente de discussões e debates sobre as novas mídias, possibilitando a troca de experiências entre os usuários dessas ferramentas.

Levantando as discussões na sala de debates do Acre, estarão os jornalistas Tião Vitor, editor do Jornal Página 20; Hermington Franco – Jornalista e analista de comunicação do MPF; Aleta Dreves – jornalista e coordenadora do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (Ufac); e o também jornalista, Francisco Costa.

Mediando o debate, que acontece na sala de multimídia da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), estarão o web designer do site A Gazeta.Net e twitteiro cultural do Acre, Adaildo Neto, Helder Júnior – jornalista e assessor de imprensa da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil e Eduardo Duarte – geógrafo, que serão os twitteiros oficiais do encontro.

O evento acontece simultâneo em Rio Branco e Porto Velho, interagindo com todas as cidades de ambos estados e participantes de outros estados. No Acre o ETC-Acre é coor-denado pela jornalista Andrea Zílio. Ela afirma que oito estados já realizam os encontros e mais outros se preparam. Além dos Encontros em cada Estado e entre alguns deles, existe também os encontros nacionais. Agora mesmo eles se preparam para o segundo, que acontecerá em fevereiro, com o tema “Twitter, literatura e leitura”.

“As novas ferramentas surgem o tempo todo. Utilizamos e pouco discutimos a forma como fazemos isso, principalmente, como isso interfere em nossas vidas. O ETC é uma proposta de mantermos uma discussão permanente sobre as novas mídias, sem ditar conceitos, apenas aprendemos juntos, trocando experiências, opiniões. É uma janela que se abre para interagir”, diz Andréa.

Para acompanhar o debate, os twitteiros interessados podem seguir e acessar de qualquer lugar a página o twitter do ETC Acre (@ETC_Acre) e ETC Porto Velho (@ETC_PortoVelho) e interagir com os debatedores e demais participantes. Acesse também o site www.etcbrasil. com.br. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: