11 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Vigilantes protestam contra empresa e acabam na delegacia

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/01/2010 - 05:01
Manda no zap!CompartilharTuitar

apitaco
Com o barulho ensurdecedor de dezenas de apitos e os gritos de “queremos os nossos direitos”, o efetivo completo de 126 vigilantes da empresa Vigher de segurança privada, mais alguns vigilantes que saíram de lá e ainda não teriam recebido o valor referente ao termo de rescisão, protestaram durante a manhã de ontem na frente da firma, situada na Vila Ivonete. Os motivos apontados pelos vigilantes para a revolta são: dois meses de salários atrasados, 25 vigilantes com cursos de capacitação vencidos e o não pagamento do 13º salário e de benefícios como o ticket alimentação e férias.

A manifestação marcou o 25º dia de greve dos vigilantes da Vigher, deflagrada desde 12 de dezembro. Por conta do ato protestante, um representante da empresa chegou até a se dirigir ao 1º Distrito Policial (Cadeia Velha) para fazer um Boletim de Ocorrência e entrar com representação/processo penal contra os trabalhadores, alegando que estavam fazendo arruaça, causando constrangimentos e impedindo os funcionários da empresa de realizar os seus serviços. Contudo, na delegacia ele desistiu da ação.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

De acordo com Arnaldo Matos, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Acre (Sindeesytac), a ação da categoria foi inteiramente aceitável em face ao descaso da Vigher e proporcional ao descumprimento dos acordos trabalhistas que a empresa vem tendo com freqüência para com os seus vigilantes. Assim, a greve dos seguranças da firma continuará por tempo indeterminado e novas manifestações serão novamente feitas na frente da firma a partir da segunda-feira (11) da próxima semana.

“Fizemos a greve e esperamos pacientemente. Mesmo assim eles não quiseram nos atender. Por isso, fomos protestar na frente da empresa, solicitamos entrar lá, ligar para a diretoria da Vigher e pedir uma resposta pelo atraso salarial, mas eles entenderam logo que queríamos prejudicar o trabalho deles. Daí, o representante da firma foi até a delegacia e lá pediu para que nós acabássemos o protesto. Nada mais. Até porque eles sabem que os direitos que estão sendo feridos são os nossos e não o deles. Tanto é que assinaram um termo de desistência da ação e resolvemos a questão”, contou.

Para cobrar as reivindicações da greve junto à Vigher, os vigilantes já pediram, recentemente, até a intervenção da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) contra a empresa.

O representante da Vigher não quis se pronunciar a respeito do ocorrido de ontem ou mesmo sobre as reclamações dos vigilantes.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Inquérito apura falsos testemunhos do “Caso Baiano”

Próxima Notícia

Acreanos terão quase um mês de feriados em 2010

Mais Notícias

Foto: Val Fernandes
Geral

Parque Chico Mendes terá programação especial e gratuita no Dia das Crianças

11/10/2025
Foto: Reprodução
Geral

Justiça garante transferência de policial do interior para a capital para cuidar de irmã com autismo

11/10/2025
Foto: Marcos Araújo
2º destaque

Viaduto da AABB já tem data para inauguração; obra está 65% concluída

11/10/2025
Foto: Anne Nascimento
Destaques Cotidiano

Inmet alerta para chuvas e ventos intensos para todo o Acre entre sábado e domingo

11/10/2025
Foto: Marcos Araújo
Geral

Prefeitura de Rio Branco realiza aulão e oferece atendimentos de saúde em alusão ao Dia da Obesidade

11/10/2025
Foto: Bruna Mello
4º destaque

Acre leva prêmio de melhor trabalho científico no Congresso Brasileiro de Hepatologia

11/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Acreanos terão quase um mês de feriados em 2010

Tribunal de Justiça do AC vai detalhar gastos na internet

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre