Pular para o conteúdo

Cerca de 200 veículos são roubados no Acre e levados para a Bolívia

Levantamento da Polícia Civil revela que ao menos 200 veículos, entre motos e carros são roubados por mês em Rio Branco. Uma investigação do serviço de inteligência tenta identificar os “cabeças” do esquema, cuja destinação final é a cidade boliviana de Cobija, na Bolívia (distante 240 quilômetros de Rio Branco). 

“Sabemos que bolivianos estão encomendando motocicletas aqui em Rio Branco, favorecendo criminosos de ambos os lados, mas já estamos com um trabalho de inteligência para desarticular esses criminosos”, diz o delegado Robert Alencar, do Grupo Antiassalto da Polícia Civil.

Na manhã de ontem, poli-ciais do Grupo Antiassalto da Polícia Civil recuperaram uma motocicleta Tornado, de placa NAB-4129, que havia sido roubada na noite de segunda-feira, em frente à Gameleira, no Segundo Distrito.

Ela estava em um matagal do bairro Taquari, junto a um Jet Ski também roubado, e que estariam à espera de serem levados à Bolívia.
Conforme Alencar, as quadrilhas estariam comercializando esses tipos de veículos, em troca de droga, ou às vezes uma parte em dinheiro e outra em entorpecentes.