O taxista Everton Dantas de Carvalho foi vítima de tentativa de assalto na madrugada de ontem.
Segundo informações da vítima, ele atendeu a um chamado via rádio para o bairro da Paz. No endereço encontrou dois rapazes que contrataram o serviço de táxi para uma corrida até o Conjunto Esperança.
Na Estrada Dias Martins, nas proximidades de uma faculdade particular, um passageiro pediu que o taxista parasse o carro.
Nesse momento, o passageiro que estava sentado no banco de trás sacou de uma faca e anunciou o assalto.
Temendo ser assassinado pelos assaltantes, o taxista acelerou o carro e o assaltante que estava sentado no banco de passageiro ao lado do motorista saltou do veículo em movimento, enquanto o outro tentava dominá-lo com a faca.
A vítima travou uma luta corporal com o assaltante, que decepou parte da orelha do taxista e o feriu com um golpe na mão.
Após conseguir se livrar dos criminosos, o taxista pediu socorro via rádio e logo dezenas de colegas de profissão chegaram ao local.
A vítima foi conduzida ao Pronto-Socorro, enquanto os colegas taxistas perseguiam os acusados.
Um menor de 16 anos foi seguido até a residência no bairro Mocinha Magalhães. Os taxistas ficaram em frente da casa e acionaram a polícia.
Com a apreensão do adolescente, ele levou os policiais à casa do comparsa José Marison da Silva, 18 anos, que foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).