X

Gladson comemora chegada da Trip e diz que o Estado avança no setor aéreo

O deputado federal Gladson Cameli (PP), um dos principais incentivadores da instalação da Trip Linhas Aéreas, disse na manhã de ontem, que a chegada definitiva da empresa no Acre representa um grande avanço no setor da aviação na Amazônia, e mais uma opção para os clientes acreanos, com destaque para as populações de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Na sua opinião, os cruzeirenses apresentam hoje uma grande necessidade de sair dos abusos dos preços exorbitantes cobrados pela Gol Linhas Aéreas.

“Estávamos precisando com urgência que uma nova empresa aérea entrasse no Acre para que a população tenha o direito de ter variedades de preços disponíveis e um atendimento melhor do que o atual, já que durante os feriados a empresa Gol (que faz linha para Cruzeiro do Sul), se nega a atender a população”, disse Cameli.

Gladson estará presente no vôo inaugural da Trip no Acre, que acontece na noite de domingo, 17, e também na coletiva agendada para às 8h30, na Secretaria de Estado de Turismo (Setul), na segunda-feira, 18.

Também estarão presentes o governador do Estado do Acre, Binho Marques, o secretário de Estado de Esporte Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques de Oliveira, e o diretor de Vendas e Marketing da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas de Paula.

“Trabalhamos unidos para esta nova conquista porque temos consciência de que o Acre não pode mais se submeter aos abusos de grandes empresas. Essa é uma conquista não só da bancada federal ou do Governo do Estado, mas de toda população”, afirmou ele.

A Trip vai operar diariamente com vôos para Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A rota se inicia em São Paulo e chega ao Acre via Cuiabá (MT). O vôo pernoita em Cruzeiro do Sul e no dia seguinte a aeronave – um ATR 72 (turbo-hélice com 68 lugares) – sai pela manhã com destino a Rio Branco.

Da Capital do Estado, o avião parte para Cuiabá, onde chega por volta das 10 horas. Os passageiros terão ainda direito a conexão direta para Guarulhos, em jato 175 da Embraer.

A Trip já começa a operar no Acre com tarifas promocionais – a partir de R$ 99,00 (Cuiabá-Rio Branco) e R$ 89 (Cruzeiro do Sul-Rio Branco). (Assessoria)

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: