Aproveitando o recesso parlamentar e o vôo inaugural que consolidou a chegada da Trip Linhas Aéreas no Acre, em especial na rota de Cruzeiro do Sul, o deputado Gladson Cameli (PP) continuou viagem por todo o Vale do Juruá (Jordão, Taumaturgo, Mâncio Lima) onde detém algumas de suas mais fortes bases políticas. O objetivo, segundo o deputado, foi estreitar mais ainda o contato com todo o interior para fazer o diagnóstico das necessidades mais urgentes e traduzir este conhecimento em trabalho e resultados práticos em Brasília. ”A visita às bases traz mais combustível e responsabilidade para todo o político que tem realmente compromisso com a população”, disse o parlamentar.
Em seguida, o deputado continuou viagem a Tarauacá e Feijó, onde se encontra atualmente. Nestes municípios ,ele manteve contatos políticos com as lideranças tradicionais e aliados, e vem estimulando z novas filiações a seu partido,o PP, além de encorajar novas lideranças a assumirem uma atuação política mais engajada em suas localidades.Segundo o deputado,a proximidade com o interior dá uma visão mais realista e exata das prioridades locais e o contato direto com a população ajuda também a informar o trabalho parlamentar que é feito em Brasília.Para o deputado,é uma via de duas mãos,”onde todos,tanto o político como o cidadão saem ganhando,já que se conhecem melhor e trabalham com maior conhecimento”.
O deputado pretende correr o Estado inteiro para selecionar e diagnosticar os problemas regionais e a partir daí, elaborar um trabalho voltado especificamente para cada região. De acordo com o parlamentar,apesar do Acre ser considerado um Estado pequeno em relação aos demais,cada uma de suas regiões apresenta características próprias e problemas locais.”Por isto mesmo é preciso conhecer de preferência in loco e trazer respostas que tenham eficácia e utilidade para as populações de cada lugar.No final,o deputado revelou ainda que sua viagem pretende também fortalecer seu partido em todo o Estado,”para que nas próximas eleições o PP saia com o maior número de candidatos e com chances reais de vitória”.