Pular para o conteúdo

PT do Acre inicia comemorações dos 30 anos do partido debatendo sustentabilidade

pt

Com o tema “PT 30 anos e o desafio da sustentabilidade”, o Diretório do Partido dos Trabalhadores no Acre, dá início, nesta terça-feira, dia 26, à programação de comemoração do aniversário do partido, fundado no dia 10 de fevereiro de 1980.

O evento será realizado no Teatro Hélio Melo, no centro da cidade de Rio Branco, às 15 horas e terá como palestrante o governador do Acre, Binho Marques. Os debatedores são o ex-governador Jorge Viana, o senador Tião Viana e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eufran Amaral.

Antes do início do seminário, o presidente do PT, Leonardo de Brito, fará o lançamento da “Campanha de Arrecadação Financeira do PT”, que, como parte da programação do aniversário, acontecerá até o mês de março.  Para arrecadar recursos, a direção do partido decidiu realizar dois grandes eventos no período: um baile de carnaval, dia 11 de fevereiro, no Sborba e a já tradicional “Feijoada do 13”, dia 27 de março, encerrando as festividades dos 30 anos.

“A idéia é comemorar o aniversário do PT fortalecendo a estrutura partidária. Temos muitos desafios este ano e um deles é enxugar as contas do partido e, como já é tradicional entre a nossa militância, sempre procuramos formas alternativas de arrecadação, além do fundo partidário e a contribuição espontânea dos filiados”, explicou Leonardo de Brito.

Eufran Amaral e Ângela Mendes se filiam ao PT – Mas não serão somente eventos de arrecadação financeira que farão parte da programação alusiva aos 30 anos do PT no Acre. Ainda de acordo com Leonardo de Brito, atos, atividades e comemorações acontecerão em todo o Estado a cargo dos Diretórios Municipais e em Rio Branco, logo após o lançamento da campanha de arrecadação financeira, duas novas filiações estão programadas.  O secretário de estado de Meio Ambiente, Eufran Amaral e a filha primogênita do líder seringueiro, Chico Mendes, assinam ficha de filiação ao partido. (Assessoria PT)

Programação de Lançamento dos 30 anos do PT no Acre

15h – Abertura

16h – Lançamento da Campanha de Arrecadação Financeira do PT

16:15 – Ato de filiação

16:30 – Abertura do Seminário “PT 30 anos e o desafio do desenvolvimento sustentável”.

16:45 – Mesas de Debates

“PT 30 anos e o desafio das sustentabilidade”