X

RUMO AO SOL

O que levar na bagagem para aproveitar melhor o alto verão!

Está tudo pronto! Passagens compradas e a reserva da pousada ou hotel confirmada. Sua viagem já é realidade. Agora falta apenas arrumar a bagagem e “carimbar o passaporte” rumo às tão sonhadas férias ou ao sonhado “retiro de Carnaval”. Fazer as malas parece uma tarefa fácil, mas como viajar com pouca bagagem levando um guarda-roupa funcional e barato? Essas são as dúvidas mais recorrentes dos veranistas que embarcam para fugir das chuvas típicas do inverno amazônico. Anotem as nossas dicas para os dias quentes de verão, enquanto as novas tendências do outono-inverno não invadem as vitrines, e monte um guarda-roupa de férias alegre, leve e útil.

 
MALA DE ALTO VERÃO
# Camisetas de cor clara ou com estampas leves
# Biquínis/maiôs/sungas
# Regatas e regatinhas
# Uma camiseta mais bacana para a noite
# Camisa ou bata branca
# Shorts e bermudas (equilibrar entre os de alfaiataria e os esportivos)
# Uma calça jeans e uma calça de tecido mais leve (tipo saruel)
# Um casaco leve ou jaqueta para as noites mais frias
# Um par de sandálias de borracha
# Uma rasteirinha (para ela) e uma sandália de couro (para ele)
# Um tênis de corrida
# Acessórios: chapéu, lenços e óculos escuros

 MAIS ALGUNS ITENS PARA ELA
# Vestidos leves e uma saída de praia
# Tops de cores diversas
# Uma sandália plataforma
# Um “pretinho básico” e uma sandália alta (para algum programa especial)
# Biojóias ou semijóias leves, de preferência com pedras coloridas.
# Bolsas para praia, esportiva e uma carteira (para noite)

 ONDE COMPRAR?
# Roupas na HERING (Galeria 5)
# Malas e sacolas na OK MAGAZINE e TRANSA JOVEM
# Sandália plataforma na MR. CAT
# Acessórios em ANA SHIRLEY SEMIJÓIAS E PRESENTES

# Modelos: Camilo Neto, Andressa Marques, Beatrice Marques e Pedrinho Cavalcanti n  Agência: Oficina de Modelos n  Make-up & Hair: César Júnior n  Fotografia e tratamento: Bel Caetano (9985-1224) n  Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano

TOP TEN

Ontem, 1º, teve início o 2º FESTIVAL DO JÚRI POPULAR, que até o dia 7, exibirá 43 curta-metragens brasileiros na Filmoteca Acreana, localizada na Biblioteca Pública, sempre às 19h. Durante o evento, o público térá entrada franca e será o responsável por escolher os vencedores na Mostra Competitiva e na categoria Hors-Concours.

***


NOVOS VENTOS
O prefeito Raimundo Angelim participou ontem, 1º, da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da 12ª Legislatura da Câmara Municipal, onde também estiveram presentes o vice-prefeito Eduardo Farias e secretários municipais. Na ocasião, o prefeito de Rio Branco deixou a mensagem governamental, onde falou das prioridades para o exercício de 2010 e fez um balanço do ano administrativo de 2009, com ênfase para a mudança profunda no modelo de gestão municipal, com a implantação do Plano de Gestão por Programas (PGPP), que permite a atuação matricial das ações governamentais, e por conseqüência, a organização coletiva da capacidade gerencial dos recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais. A foto é de Adonay Melo.

***
Hoje, 2, o restaurante Pecado de Gula promove um jantar italiano para apoiar os fotógrafos TALITA OLIVEIRA e DIEGO GURGEL a participarem, dia 6, da abertura da exposição fotográfica “Dieci Fotografi Brasiliani”, em Nápoli, onde os mesmos estão entre os dez fotógrafos brasileiros selecionados para a mostra. A casa oferecerá um cardápio degustação com três pratos ao preço de R$ 70 por pessoa, onde 50% do valor será revertido para auxiliar na viagem dos fotógrafos à Itália. Reservas e informações: 3223-0588 e 9224-0047.
***


CRIATIVIDADE E SABOR
Amigos e também sócios na empresa paulista NK7, os webdesigners Alex Karaptsias e Matias Naganuma (aniversariante de ontem, 1º) estiveram em Rio Branco a trabalho e aproveitaram as horas vagas para conhecerem o tempero do RESTAURANTE SHIRAKAWA. Entre os pratos que mais os encantaram está o “goma yaki amazônico”, elogiado pela dupla pela criatividade e sabor incomparável. Viraram fãs da casa e serão, inclusive, responsáveis pelo site do restaurante japonês.
***
Hoje, 2, às 19h, na Galeria de Arte Juvenal Antunes, acontece a abertura da exposição QUILOMBOLAS – TRADIÇÕES E CULTURA DA RESISTÊNCIA, do fotógrafo documentarista André Cypriano cujas obras são resultado de pesquisa de campo em 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Brasil.
***

A RAIN FOREST TAMBÉM É FASHION!

Enquanto permanecem os dias quentes de verão e as novas tendências do outono-inverno não invadem as vitrines, vamos saborear um pouco das novidades lançadas na SPFW e que virão por aí para a vitrine de IRIS TAVARES. Destaco a coleção da IÓDICE, criada por Valdemar Iódice para o inverno 2010 com inspiração na floresta úmida, rios sinuosos e aves exóticas da Amazônia. O resultado são mulheres guerreiras, cuja sensualidade aparece nos leves drapeados dos bons vestidos de Jérsei, nos ombros estruturados e nos colares de sementes amazônicas. A legging foi também um dos pontos altos da coleção. A foto é da Agência Fotosite.
***
ANTES DE VIAJAR… Hidrate e amacie ao mesmo tempo sua pele optando pelos hidratantes da marca ADCOS. Aposte na uréia, um hidratante poderoso que auxilia na regeneração da pele e provoca uma descamação suave. Com isso, a pele fica mais receptiva para que o bronzeado fique uniforme. Depois, opte pela linha de bloqueadores solares e aproveite o sol tratando sua pele com carinho. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.
***
ROMANCE DE VERÃO – Aposte na onda NUDE. Etérea, fluída, transparente, da cor da pele, a moda nude é composta por peças românticas e ao mesmo tempo sensuais, que trazem um novo frescor para o verão. Capriche em delicadas rendas, babados, laçarotes, nervuras, anáguas, combinações… Mas, o que usar para complementar o visual? Sandálias finas de tiras ou sapatos bonecas, e – claro! – muitas pedras, pérolas, cristais e correntes, como mostra a modelo Letícia Nobre sob a lente de Talita Oliveira. Onde encontrar? Em ANA SHIRLEY JÓIAS E SEMIJÓIAS.
***


O assunto em fevereiro é Carnaval! Por isso mesmo é que o ESPAÇO ZA está oferecendo a partir dessa semana a promoção INTENSIVÃO DE CARNAVAL, para quem quer curtir as festas de Momo “toda trabalhada no corpão”. O pacote estético corporal, que promete reduzir pelo menos 5 centímetros nas medidas, inclui dez (10) sessões, com preços a partir de R$ 340,00 e desconto de 10% para pagamentos à vista, onde os clientes levam ainda um presente da casa! Agende seu horário pelo telefone 3223-0021.
***
E por falar em TODA TRABALHADA, anote aí um dos termos do vocabulário do mundinho fashion mais usados nessa temporada. Pode ser usado de inúmeras maneiras, desde “toda trabalhada no paetê” a “toda trabalhada na mágoa”. Mas de um modo geral, quer dizer que se está usando bastante aquilo.
***
FAÇA A DIFERENÇA   COMBATA A DENGUE! Os casos de dengue registrados em Rio Branco estão aumentando. Por isso reforçamos o recado essa semana para que a população faça a sua parte. E você? Já fez a inspeção do seu terreno? Aproveite e a faça o quanto antes! Cuide para não deixar objetos ou locais com água empoçada. Alerte os vizinhos para que façam o mesmo. É necessário também ficar atento aos terrenos baldios e possíveis focos do mosquito. Cuide da sua rua e faça a diferença para a cidade toda.

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: