X

ACREANOS NA ITÁLIA


Não, eles não precisarão mais do jumento Esperança de Edivaldo Guedes, citado na divertida Charge do Dim (1) para irem à Itália. Se Deus quiser e se o Serviço de Imigração liberar os documentos do fotógrafo Diego Gurgel (2), ele e sua colega de profissão Talita Oliveira (3) embarcam hoje rumo à Napoli, Itália, para participarem da abertura da exposição fotográfica Dieci Fotografi Brasiliani, em que estarão expostas fotografias de dez fotógrafos brasileiros, no espaço Berevino Wine, sob a curadoria de Paula de França.

***

Confira as fotos dos acreanos que foram selecionadas: Stop Luz (4) e A Deriva da Espera (5) são de Talita Oliveira e Groove DJ (6) e Splash (7) são de Diego Gurgel.
POSSE
Entre os novos 188 servidores empossados pelo prefeito Raimundo Angelim na solenidade ocorrida na manhã de ontem, no auditório da Federação das Indústrias, os professores Edmilton Borges Campos e Aurilene Oliveira Araújo, foram convidados a assinar simbolicamente os contratos representando os demais colegas. O ato foi prestigiado pelo vice-prefeito Eduardo Farias, o secretário de Administração Evandro Rosas, o vice-presidente da Câmara, vereador Elias Campos, o diretor da Escola Municipal de Governo em exercícicio, Erivelton Trindade (8), pela presidente da Comissão do Concurso e chefe de gabinete do prefeito Zeli Ambrós e pelo secretário de Finanças, Geraldo Pereira, além de assessores do município e familiares dos empossados. A foto é de Adonay Melo.

 PROGRAMA DA JÔ
Hoje, 4, às 20h, a apresentadora de televisão Jocely Abreu, a Jô, reúne amigos, parceiros, convidados especiais e a imprensa para o coquetel de lançamento de seu novo programa – Programa da Jô -, no Restaurante Pão de Queijo. De novo visual, ela anuncia o novo formato do programa, que agora será transmitido pela Band. Pelo visto, vem muitas novidades por aí!

Curtas

* A reforma na sede da FIEAC tem impressionado a quem visita o prédio. Munido de elevador e nova sala de reuniões ampla e equipadíssi-ma na Presidência, além de outros ajustes, o prédio é certamente um dos mais modernos da cidade. De parabéns, o presidente João Francisco Salomão, sua diretoria e equipe, pelo empenho e bom gosto na escolha do projeto.
* Pelo visto o ano de 2010 será rico em opções culturais para o acreano. Uma das boas notícias é a confirmação do maranhense ZECA BALEIRO, no dia 13 de março, com o show “A cidade se diverte”, que acontecerá no estacionamento do Arena da Floresta, onde ele dividirá o palco com bandas locais. A realização é de Neco Produções e P&A Produções.
* Com o sucesso de quinta-feira passada, o projeto SBORBANDO NAS FÉRIAS promete muita animação e muito forró, ao som da banda Pimenta de Cheiro, comandada pela diva Verônica Padrão, todas as quintas, a partir das 21h, no Sborba (próximo ao Sebrae Centro).
* A Casa de Leitura da Ga-meleira promove o seu Sarau de Carnaval, amanhã, 5, a partir de 18h. A festa traz composições e leituras de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Cartola, as bandas Ana e os Lobos, Grupo Vertente, Grupo de Chorinho Nativoz, além de alunos da Usina de Arte João Donato e do músico Victor Romero.
* Um grupo de amigos capitaneados pela colunista Claudinha Sousa e a empresária Socorro Moreira Jorge organizou uma festa surpresa em torno do aniversário do colunista e presidente da Associação dos Colunistas So-ciais do Acre, Luiz Theodoro, na segunda-feira, 1º, com direito a bolo, velinhas, discursos, muitas risadas e os deliciosos pratos da casa. Ele merece!
* Hoje, 4, às 9h, no Mercado Velho, o governador Binho Marques fará o lançamento do programa FLORESTA DIGITAL. O objetivo é possibilitar acesso livre à internet em todos os municípios do Estado até o final de 2010. Somente na Capital serão 100 pontos de acesso que estarão sinalizados, onde a população poderá se conectar à rede mundial de computadores.
* Estão abertas até o dia 11, na Usina de Artes, as inscrições para o curso de musicalização da Escola de Música Centro Cultural Tucumã. O curso para o público infantil, entre 8 e 13 anos, tem carga horária de duas horas semanais e de quatro horas semanais para o público adulto.
* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

 

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: