Aprendendo com os erros

As gravações de “Uma Rosa com Amor”, nova novela do SBT, irão até julho – mês de encerramento de contrato do elenco. Na verdade a equipe não descarta a possibilidade de concluir os trabalhos até um mês antes do previsto.

No entanto, a emissora optou por ter essa “gordura”, a fim de evitar problemas.

São muitos os casos de atores que, em outras produções do SBT, precisaram prorrogar o vínculo porque alguém calculou errado o tempo de trabalho.

Ou então o artista precisou correr nos estúdios, comprometendo a qualidade, para não ultrapassar o período contratual. Com esse planejamento de agora, nota-se que há alguma organização no circuito.

Ainda sobre a teledramaturgia do SBT, a montagem de um banco de atores também poderia trazer benefícios às suas produções.

É uma reivindicação antiga do departamento, mas que Silvio Santos prefere não acatar – ele já disse que não gosta de novelas. Faz porque é obrigado. Portanto…

O mesmo e antigo drama de muito tempo, porque os nomes mais conhecidos, “que atraem bilheteria”, estarão sempre prestando serviços nas concorrentes Globo e Record.    

Festa no Morumbi
Pelo 3º ano consecutivo, o canal Bandnews foi eleito o veí-culo de maior independência editorial e o de melhor atendimento comercial, segundo a pesquisa “Veículos Mais Admirados”, realizada junto a publicitários e anunciantes pela revista Meio & Mensagem.
 
Carnaval
Desde a última sexta-feira, a Bandeirantes começou a distribuir os seus repórteres e produtores, entre o Rio, Salvador, Recife e Olinda, para a cobertura do carnaval.
Os primeiros trabalhos já serão apresentados nos telejornais da próxima semana.

Puxando o freio
A Bandeirantes exibe hoje o último “Zero Bala”,  apresentado por Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita. O programa – formato da Endemol – que sorteia automóveis, completa 13 edições.
Existe o interesse da emissora em continuar com o produto, mas é preciso aguardar a resposta do comercial.
E outra: como carnaval não é a praia da Cicarelli, ela vai entrar em férias novamente.
 
Passaporte
Ainda não há nenhum comunicado oficial, mas na Bandeirantes, internamente, o programa “É Tudo Improviso” já aparece com lugar garantido na grade deste ano.
Superou a expectativa. Bem de faturamento e audiência, chegando a superar o reality “Solitários”, do SBT, seu concorrente nas noites de segunda-feira.  

fabiana_chahestian_
Mulheres no comando  – A partir do dia 14, com a presença de Paulo Henrique Amorim em Vancouver, Fabiana Scaranzi (foto) e Janine Borba ficarão no comando do “Domingo Espetacular”.

A Record ainda não definiu como será a participação do jornalista no programa, se com entradas ao vivo ou através de reportagens.

BATE E REBATE

* No SBT, dizem, Silvio Santos continua nos Estados Unidos e só deve voltar a gravar depois do carnaval.

* Mas o seu retorno ao Brasil sempre acontece um pouco antes. Ele reserva uns dias para botar a casa em ordem.

* Tessália, a eliminada do “Big Brother”, será uma das atrações do “Domingão do Faustão”. E de uma maneira bem diferente.

* Estado de alerta: o SBT deve realizar novos ajustes na sua produção.

* Ex-participantes da “Fazenda” estão apenas cumprindo tabela na Record. Não há planos para se aproveitar ninguém.

* Marília Gabriela vai realizar um show em São Paulo. Produção, dizem, do Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.

* Pessoal da Globo deve decidir ainda no decorrer desta próxima semana se o “Casseta” estará presente na Copa da África. Há uma discussão a respeito.

* O SBT já tem sinal verde para mostrar a segunda temporada de “Gossip Girl – a garota do blog”.

* Chama a atenção, no entanto, que no registro no Ministério da Justiça aparece a extensão “Versão Editada”. Entenda-se, edição.

* “Bela, a feia” ganhou alguns pontinhos no Ibope e hoje é a maior audiência da Record.

* Nos bastidores do Recnov, a equipe se diverte com a situação. Diz que a Bela finalmente “acordou”, numa alusão ao desenho “Bela Adormecida”.

C´est fini

Há muito tempo, desde que o Boris Casoy ainda estava por lá, o jornalismo do SBT não tinha tanto prestígio interno, principalmente com o dono Silvio Santos, como acontece nos dias atuais.

Toda e qualquer modificação na programação, sempre começava ou terminava pelo telejornal.

Hoje, verifica-se, a situação é bem outra. Na nova grade divulgada, o “SBT Brasil” continuará intocável na faixa das 19h30.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation