Closed caption não está entre as prioridades da TV

Respeito é bom e todo mundo gosta. Os deficientes auditivos também. É péssimo, da mais baixa qualidade, o serviço do “closed caption” – sistema de transmissão de legendas – prestado pelas emissoras. Não existe regularidade e nem muita responsabilidade no oferecimento deste trabalho, o que acaba em uma tremenda frustração para uma parcela importante de pessoas.

Na verdade, TVs como a Globo, por exemplo, procuram cumprir com esta obrigação, mas ainda são muitos os problemas apresentados. Acontecem com enorme frequência interrupção do sinal, pausas longas e casos de falas atrasadas. Em outras tantas ocasiões, os caracteres simplesmente não são colocados no ar ou aparecem correndo demais, criando enorme dificuldade de leitura. Não custa oferecer um serviço de melhor qualidade.

A novela “Cama de Gato” vai como exemplo, muito provavelmente por ser aquela com registros de maior irregularidade. Dia desses, os seus primeiro e segundo blocos tinham o serviço de “closed cap-tion”, enquanto o terceiro e quarto não. Como explicar? Há um número enorme de pessoas interessadas em ter a resposta desta e de tantas outras perguntas.

Trombada
Tem gente batendo perigosamente de frente no departamento de jornalismo da Bandeirantes.
Pelo menos até aqui, revelam alguns dos seus frequentadores, não foram percebidos os efeitos de uma conversa conciliatória, realizada no começo do mês.
Impossível saber no que isso vai dar. Está complicado.

Abafa o caso
Mas isso também não é nenhuma exclusividade da Band. No departamento de jornalismo da Rede TV!, a “sensação de calor” está cada dia mais insuportável.
Tem um caso correndo lá dentro, que transformado em novela, deixaria morrendo de inveja qualquer Globo ou Televisa da vida.
E ainda tem gente que fala dos inúmeros casos de traição em “Viver a Vida”.

Bastidores
Todos os contratados do SBT, em especial seus apresentadores mais conhecidos, estão gravando mensagens especiais para o retorno de Hebe Camargo, dia 8 de março, com o seu programa.  
Nada confirmado ainda, mas há a tentativa de Silvio Santos também aparecer no meio desses depoimentos.

Folga
Agora em novas funções na Rede TV!, dividindo com Daniela Albuquerque a apresentação do diário “Manhã Maior”, Keila Lima ganha folga no carnaval.
É a primeira vez em muitos anos que isto acontece. Como repórter sempre foi uma figura constante neste tipo de cobertura.

Luz amarela
Tem muito dinheiro em jogo. Este é o problema, mas já existe uma oposição forte no São Paulo, descontente com os estragos dos shows musicais no gramado do Morumbi.
Até o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, se mostrou preocupado durante a apresentação de Beyoncé no último sábado.

Flagrante
Silvio Santos chega semana que vem das suas férias nos Estados Unidos.
Ele continua em Orlando, na casa de Celebration, fazendo das visitas aos supermercados o seu passeio preferido de sempre. Nessas últimas vezes, se fazendo acompanhar de um estiloso boné.

A testemunha
Em participação especial na nova temporada de “Força Tarefa”, na Globo, Fernanda Paes Leme vive Estefani,   jovem que consegue fugir de uma falsa blitz organizada por policiais corruptos.
Atingida, após presenciar um crime, ela recebe a proteção da equipe de Murilo Benicio no hospital.
As gravações deste episódio terminaram na quarta-feira.

Muita festa
A Bandeirantes não descarta a realização de uma grande festa, com as escuderias e convidados especiais, após o encerramento da etapa brasileira da Formula Indy, dia 14 de março, em São Paulo.
Marcelo Meira, vice da Band, não esconde a empolgação com o evento. Ele planeja transformar as próximas edições num festival, com direito a exposições no Anhembi e shows musicais.
Vê potencial pra isso.

Sem sustos
Miguel Falabella, autor do seriado “Vida Alheia”, pensou em promover o lançamento de uma jovem atriz no programa – artista cujo trabalho chamou a sua atenção. Ela faria uma das principais personagens.
Depois de pensar bem no assunto, achou melhor não arriscar agora.
Se sentiu mais seguro em entregar o papel em questão para Danielle Winits. Falabella não revela o nome, mas é provável que essa atriz faça uma personagem de pouco destaque em “Vida Alheia”, até para ir se acostumando com o veículo.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation