Globo começa escalar o time da Copa

A presença de Fátima Bernardes na África, na cobertura da Copa do Mundo, era uma informação praticamente certa. E que agora acaba de ser confirmada pela Globo. Como aconteceu, em 2002, no Japão e Coreia, e na Alemanha, por último, durante todo o período da competição, o “Jornal Nacio-nal” será ancorado parte de lá e parte daqui, com William Bonner nos estúdios do Rio.

Outros nomes importantes irão se juntar a ela, como Ernesto Paglia, César Tralli e Glenda Kozlowski. O “Jornal da Globo”, por exemplo, entre Christiane Pelajo e William Waack, também deverá estar representado.

Pedro Bial, por enquanto, é dúvida. Nada se pode adiantar até agora sobre ele.

Quanto ao esporte, está definido que irão apenas dois narradores, Galvão Bueno e Cleber Machado. Garantidas também as presenças de Paulo Roberto Falcão, Arnaldo César Coelho, Mauro Naves e Tino Marcos.

Mais tardar no final deste mês, comecinho do outro, a Globo pretende completar a lista de todos os profissionais que estarão envolvidos nesta cobertura.

Dia complicado
O SBT dispensou ontem os serviços de vários produtores que integravam as produções do “TV Animal”, “Você se Lembra?” e “Nada Além da Verdade”, programas que serão extintos com a nova grade.
Houve a preocupação de se aproveitar alguns deles, mas o mesmo procedimento não foi possível com todos.
Daí a necessidade das demissões.
 
Caso excepcional
Os telespectadores da Bandeirantes foram surpreendidos com a apresentação do “Show Business”, programa do João Doria Junior, terça à noite. 
Mas foi por causa do carnaval.
O programa, com espaço fixo na grade dos sábados, teve a sua exibição antecipada.
 
Movimento estranho
A figura do diretor sempre é importante em todo programa, quando esse alguém está preparado para desempenhar tal função. Há, e em todas as emissoras, os que não entendem coisa nenhuma. Frutos do acaso, da conveniência ou da politicalha interna. Freud talvez explique.
Na Record agora estão criando caso com o Marcos Mion. Entendem vários setores que ele não deve acumular a direção com a apresentação. Em algumas situações, e muito provavelmente na dele, é melhor só do que mal acompanhado.

Reta final
Lauro César Muniz e sua equipe de colaboradores estão escrevendo os últimos cinco capítulos da novela “Poder Paralelo”, da Record.
O gancho final, e nem poderia funcionar de forma diferente, será a revelação do misterioso seria killer da história.
 
A propósito
Está tudo acertado entre Record e Lauro César Muniz. O contrato do autor foi renovado.
Por outro lado, a emissora ainda não se manifestou em relação aos colaboradores da novela “Poder Paralelo”. Ninguém até agora foi chamado para conversar.
 
Castigo antecipado
Verônica, personagem de Paola Oliveira em “Cama de Gato”, na Globo, será desmascarada nos próximos capítulos da novela.
As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes decidiram antecipar essa sequência, em vez de deixar para os momentos finais, como normalmente acontece.   
 
Amaury na África
No dia 2 de março, acompanhado de uma equipe do seu programa, Amaury Junior estará visitando todas as cidades da África do Sul que irão servir de sede na Copa do Mundo.
A idéia é apresentar um grande roteiro, com os principais hotéis, restaurantes, passeios, estádios etc.

gz_fotos-Roberto-Nemanis-SB
Censura livre 
Se aprovado, o novo programa da Helen Ganzarolli (foto), deve contar com a participação efetiva de um boneco, Babbu, que já foi devidamente registrado pelo SBT.

Na base do humor, com piadas leves e divertidas, segundo a emissora, a sua exibição poderá acontecer em qualquer horário.
Tudo agora passa a depender da aprovação de Silvio Santos, que só estará de volta ao Brasil no final da semana que vem.

BATE E REBATE
* Fernanda Vasconcellos, uma das protagonistas de “Tempos Modernos” na Globo, recebeu convite para uma campanha internacional da Avon em Nova York.
* O problema é que a atriz é uma das mais exigidas na novela e não tem tempo para deixar o país. Precisa priorizar o trabalho na emissora.
* O helicóptero da Record, que caiu na manhã de ontem em São Paulo, era normalmente usado pelo número 1 da emissora, Honorilton Gonçalves. Lamentável.
* Gonçalves se encontra em viagem pelo Canadá, acompanhando a Olimpíada de Inverno.
* Dizem que alguns apresentadores do “Hoje em Dia” estão festejando até agora a troca na direção do programa. Um, com toda certeza, em especial.
* Beto Marden, que era apresentador do “TV Animal” no SBT, agora será ator de novelas na mesma emissora.
* Itamar de Oliveira, amigo e adestrador de animais do Silvio Santos, também foi demitido do SBT na manhã de ontem.
* Suzana Vieira, Amanda Françozo e Suzana Pires estarão a bordo do cruzeiro marítimo da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que parte de Santos no dia 28.
* A propósito, Suzana Vieira deixará o navio em Búzios, porque vai se preparar para a “Paixão de Cristo” em Nova Jerusalém. Ela viverá a mãe de Jesus.
* A atriz Fabiana Karla, por recomendação médica, está afastada das gravações do “Zorra Total”

C´est fini

Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, voltou com novidades da Natpe, feira de TV em Las Vegas.
Foram adquiridos vários produtos – séries, seriados e filmes –  para lançamento a partir de 2011.
Em maio deste ano, em feira que acontecerá em Los Angeles, a Globo vai aproveitar para avaliar a nova temporada da televisão americana. É provável que o produto que irá substituir “Lost” possa ser definido nesse evento.
Sobre o assunto, pretende se pronunciar durante a festa da nova grade, em abril. Lembrando que a emissora possui contratos com vários distribuidores, como a Fox, Sony e Paramount.
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation