Globo esconde título de novela

Para evitar a ação dos espertalhões de sempre, a Globo tem feito uso de “Lado a lado” como título da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a substituta de “Passione”, mas que só vai estrear no início de 2011.

Nome de trabalho e para despistar. Não tem chance nenhuma de rolar como definitivo.

Como é do conhecimento da maioria, existe um pessoal que se especializou em registrar título de novela, querendo tirar algum das emissoras.

A Globo, como já sofreu com isso, parece que aprendeu a lição e passou a se utilizar de um expediente diferente para neutralizar a ação dos oportunistas de plantão. Segundo fontes muito importantes do Projac, a nova novela do Gilberto Braga já tem título escolhido, o oficial, que será  revelado apenas no momento oportuno.

Ou seja, no começo do ano que vem.

Pouco caso
Quando se paga por alguma coisa é natural esperar por um serviço de melhor qualidade, certo? Errado. Na televisão fechada, pelo menos, não é assim que funciona.
Quem assiste transmissões de futebol pelos canais PFC é  obrigado a receber um trabalho de segunda linha.
Os melhores narradores e comentaristas nunca são escalados. Isto sem contar a geração de imagens, sempre muito ruim.

Pé atrás
Que ninguém se surpreenda com a provável ausência de Wagner Moura em “Lado a lado” por causa dos seus compromissos no cinema e no teatro.
Gilberto Braga nunca escondeu o desejo de contar com o artista, mas sabe que está difícil. Quase impossível.
Os papéis principais devem ficar mesmo com Fábio Assunção e Eriberto Leão.
 
Silvio Luiz na Globo

 Público do “Esporte Espetacular”, da TV Globo, no último domingo, pode ver no ar uma fotografia – especialmente cedida pelo Silvio Luiz, com ele entrevistando, ainda nos tempos da rádio Pan Americana, o ex-árbitro de futebol  uruguaio Esteban Marino.
Só o site do Silvio Luiz tinha a foto do juiz. Agradecimento nos créditos.
 
Compasso de espera
Oficialmente, na Record, Britto Junior deverá ficar na espera da próxima “Fazenda”. Estréia em outubro, mas com os trabalhos de produção começando uns dois ou três meses antes.
Há, no entanto, a possibilidade de ele vir a ser escolhido como apresentador do reality “Quem quer ser um milionário”, cotado para entrar na grade em meados do ano.
 
Ponto a favor
Durante a cobertura do Carnaval pela Rede TV! chamou a atenção o trabalho de Tiago Barnabé, o cover de Luciana Gimenez. O curioso é que, tempos atrás, ele, animador de platéia, foi demitido por ter imitado a apresentadora no “Pânico”.
A demissão só não se consumou porque a Luciana, a original, tomou as suas dores e ordenou a volta do Barnabé ao programa.
Que voltou por cima.
 
Posição indefinida
Alcides Nogueira tem encontro marcado com Manoel Martins, do Entretenimento da Globo, na primeira semana de março.
Na oportunidade, ele saberá se a sua próxima novela entrará na faixa das 18 horas – depois do Walter Negrão, ou às 19 horas, na sequência de “Ti Ti Ti”, de Maria Adelaide Amaral.
O último trabalho do autor foi “Ciranda de Pedra”, em 2008.
 
Lançamento
Clarisse Abujamra, Catarina, dona da pensão, em “Uma Rosa com Amor” – próxima novela do SBT -, lança o seu livro-panfleto, “Na Artéria”, dia 7, no bar Higienópolis, em São Paulo.
A novidade é que, junto à narrativa poética, como encarte, virá um cd com o texto lido pela autora e trilha musical do André Abujamra.
 
Elemento surpresa
 Em “Cama de Gato”, da Globo, Rose (Camila Pitanga) e Gustavo (Marcos Palmeira) conseguem driblar a personagem de Paola Oliveira, Verônica, mas ainda não terão o aguardado final feliz.
Segundo as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, surgirá um novo elemento na história, um homem, que irá atrapalhar o romance dos protagonistas.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation