Globo vai mexer em Malhação

 

Informações procedentes do Projac dão como certas novas mudanças em “Malhação”.

Devido à baixa audiência da nova temporada, a Globo já começa a pensar na  equipe que irá substituir o grupo do autor Ricardo Hofs-tetter, atualmente à frente dos trabalhos.

O último capítulo de “Malhação ID” deverá ser apresentado em julho. A partir daí, está prevista a entrada do autor Emanuel Jacobina, com outra  história e elenco zerado.

 Para se ter uma ideia melhor desse baixo rendimento, os índices de “Malhação”, nesses tempos de agora, são sempre inferiores, na melhor das hipóteses quase iguais, aos da  reprise de “Alma Gêmea” no “Vale a Pena ver de Novo” e da “Sessão da Tarde” que a antecedem na grade.

 Se confirmada a troca de Hofstetter por Jacobina, é mais um indicativo de que “A Diarista”, se voltar a fazer parte da grade, só será no ano que vem.

Que bom
 Certeza que a nota daqui, reclamando do número exagerado de breaks, não teve nada a ver com isso. Foi só uma feliz coincidência, mas o importante é que o SBT voltou atrás e o “Esquadrão da Moda” terá novamente apenas dois sensatos intervalos comerciais.
Sorte do programa. Melhor qualificar, que vulgarizar.
 
Única dúvida
 É certo que será em abril, muito possivelmente na primeira quinzena, mas a programação da Record ou o seu número 1, Honorilton Gonçalves, não definiu até aqui a data de estréia do novo “Aprendiz”. O primeiro com apresentação de João Doria Junior.
As gravações começaram na semana passada.
 
Incontrolável
 Está uma rasgação de seda esquisita, superando todos os limites do suportável, entre os integrantes da equipe de esportes da Bandeirantes, especialmente Luciano do Valle, Neto e agora o Edmundo. Domingo enfiaram até o Robinho nessa roda.
Por enquanto, se verifica, está na fase dos calorosos abraços e apertos de mão, mas perigas de algum dia ainda sair beijinho.
 
A propósito
 A Bandeirantes ainda não definiu o seu terceiro narrador na Copa da África.
Luciano do Valle e Teo José estão certos. Falta mais um.
Fala-se em Eduardo Vaz, do canal Bandsports, mas nada oficial.
 
Buraco
 O seriado “Lost” entrou em contagem regressiva na televisão norte-americana. O último episódio tem sua exibição prevista para o dia 23 de maio.
A Globo, que transmite em sinal aberto, terá o produto até 2011, mas depois, será obrigada a procurar alternativas para substituí-lo nas melhores feiras do gênero.

 Primeiro da fila
 A Globo não dá de forma ofi-cial, mas já é possível dizer que o “Força Tarefa” será o primeiro seriado a estrear com a nova programação em abril.
Medida sensata. O ator Murilo Benício, além dessa série, fará a novela “Ti Ti Ti” no segundo semestre. Não haverá o risco de aparecer em dois trabalhos ao mesmo tempo.
 
Distância regulamentar

 Responsável pelo original de “Uma Rosa com Amor”, Vicente Sesso trocou São Paulo por Salvador e permanecerá na capital baiana até o fim do carnaval.
Sesso, pelo menos para esta coluna, não esconde que continua insatisfeito com os rumos da adaptação e também critica o direcionamento de personagens.
Entende que em determinados casos, uma coisa não bate com a outra. Segundo ele, como já foi dito, a italiana de agora deveria ser vivida por Jussara Freire e não por Betty Faria.
 
Mudança
 Bruno Gomes, que estava na equipe de “A Fazenda”, assume a partir de hoje a direção geral do “Hoje em Dia”, na Record.
Passa a ocupar a cadeira do Vildomar Batista, que ainda não tem um outro trabalho definido na emissora.
 
Torcidas organizadas
 Olha aonde chega o fanatismo pelas emissoras de TV nos dias atuais.
Um grupo de “sbtistas”, através de petição on line enviada ao Banco Central, sugere que o rosto de Silvio Santos passe a aparecer nas notas de R$ 100.
Usam como argumento o fato dele ser “um exemplo de superação e por sua história de vida ser muito ligada ao dinheiro”.
Não demora muito, o pessoal da Record irá reagir e pedir o Edir Macedo.
E assim vamos nós.

BATE-REBATE

* Em alguns setores da Globo, é considerado como “impressionante” o desempenho da menina Klara Castanho em “Viver a Vida”.

* Silvio Santos, com programa velho, gravado há mais de dois meses e com coisas de arquivo, bateu Gugu e “A Fazenda” na noite de domingo.

* A Globo já está com a cidade cenográfica de “Entre dois Amores” construída no Projac. É a próxima das 6, escrita por Elizabeth Jhin.

* Ainda no decorrer desta semana, a Rede TV! deve oficializar Marília Assef no comando do seu jornalismo. Uma novela que se arrasta há algum tempo.

* Devido à viagem de Mylena Ciribelli para a Olimpíada em Vancouver, Thalita Oliveira está como apresentadora do “Esporte Fantástico” na Record.

* Roberto Justus passou o domingo gravando o seu programa do SBT. Quatro no total.

* Não existe movimento de novo programa para Sidney Magal na Bandeirantes, após o fim da “Escolinha”.

* A ordem é aguardar o encerramento do seu contrato e virar a página. Também não há clima para participação em outras atrações da emissora. 

* Serginho Groisman gravou ontem, para exibição dia 20, uma edição do programa “Altas Horas” com Larissa Maciel, Vladimir Brichta, dupla Jorge e Mateus e a banda Móveis coloniais de Acaju.     

  * Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation