TV só tem auditório nas tardes de sábado

 Existe um histórico de aparelhos ligados para os mais diversos horários da TV. Números que, mesmo sujeitos a  alguma variação, apresentam uma base importante de estudos para os especialistas em programação das mais diversas emissoras.

Todos são obrigados a trabalhar em cima disso. Nem tem como escapar.

Também é sabido que o confronto de produtos semelhantes sempre oferece prejuízos de forma geral. Há uma divisão na audiência.

Tudo isso para chegar ao que hoje acontece nas tardes de sábado. Em se tratando das 4 principais redes brasileiras, todas estão, ao mesmo tempo, com programas de auditório no ar – Luciano Huck (Globo), Netinho (SBT), Rodrigo Faro (Record) e Raul Gil (Band).

Nada mais tenebroso. Não tem nada de “contra programação” para se utilizar de uma linguagem própria da área.

E a pisada maior foi da Globo. Tinha o “Caldeirão” antes e agora colocou depois do filme. Juntou todo mundo. 

Ninguém ganha com isso, muito menos o público em casa, porque não pode se socorrer de alguma coisa diferente.

Globo procura título de novela
 Não vai mais se chamar “Marido de Aluguel” a próxima novela de Aguinaldo Silva na Globo. Já está decidido que a produção vai ganhar um outro título. A mudança foi solicitada pelo departamento jurídico da emissora, que constatou que “Marido de Aluguel”(“Husband for Hire”, no original) é nome de um filme norte-americano, gênero comédia,  já mostrado inclusive no Telecine.    
 
Tendência
 Nada oficial ainda, mas está quase certo que um dos novos seriados da Globo, “Emergência”, escrito por Marcius Melhem e Daniel Adjafre, será apresentado aos domingos, logo depois do “Fantástico”.
A outra possibilidade, como esta santa coluna já tinha informado (30/01), seria a sexta-feira, depois do “Globo Repórter”.
Nos papéis principais, entre outros, Marisa Orth e Maria Clara Gueiros. Direção do Mauro Mendonça Filho.
Estréia em abril.
 
Exercício de futurologia 
 Em se tratando do Netinho não dá para arriscar nada. Se vai sair candidato a alguma coisa ou se continuará no SBT apresentando o seu programa nas tardes de sábado.

Uma insegurança ou indefinição próxima do insuportável. Na Anhanguera, evita-se pensar num novo contrato, e na sua equipe ninguém sabe o que poderá acontecer dentro de dois ou três meses.

Na verdade, está deixando todos em situação muito difícil.
 
Pé atrás
 Uma brincadeira, em outros tempos felizmente, ficou conhecida entre os funcionários do SBT: todos se proibiam de fazer carnê nas Casas Bahia, porque ninguém tinha garantia do dia seguinte.
É mais ou menos o que acontece com o pessoal que hoje trabalha no “Show da Gente”.
 
Não por acaso
 O jornalista Alexandre – “Vamos sair da crise” – Machado esteve visitando as instalações da Rede TV! no meio da semana.
Em ano de eleição, já existe alguma possibilidade de ele ser aproveitado no jornalismo da emissora nesses próximos tempos. Há um começo de conversa.
 
Momento entrevista
 “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos, está em alta no circuito internacional.
Profissionais das redes SIC (Portugal), Teledoce (Uruguai) e Ecuavisa (Equador) farão entrevistas com o elenco.
Todos já estão autorizados a circular pelo Projac nos próximos dias.
 
Direto do Rio
 Amaury Junior vai cobrir o baile do Copacabana Palace, neste sábado, e fazer do camarote da “Caras” a sua base na Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba.
Entradas ao vivo na Rede TV!.
 
Complicado
 É a velha questão do ovo e da galinha: quem copia quem, Gugu Liberato ou Luciano Huck?
Os dois continuam levando ao ar quadros extremamente parecidos em seus programas.
Na verdade, é irrelevante saber quem começou primeiro. Pouco interessa.
O importante é que estamos nós às voltas com a mesma história de sempre: ninguém cria nada. Ou compram pronto ou copiam na cara dura. Dá nisso.
 
Tem mais
 O grande engano de algumas dessas produções é imaginar que podem fazer o telespectador de idiota.
Dona Luciana Gimenez, por exemplo, e claro que ela não poderia faltar, esta semana levou uma ex-BBB ao programa, Francine, anunciando que entre 10 candidatos apresentados pela produção, ela iria escolher o seu novo namorado. Enganação boba. Como se alguém acreditasse nisso.
A Rede TV! teve a capacidade de montar um dos mais completos e modernos estúdios de televisão em São Paulo. Por que não investe numa programação de melhor qualidade?
 
Propriedade
 Por entender que o nome é “muito bom”, o setor de registros da Globo adquiriu os direitos sobre “Alma Viva”, que poderá ser utilizado como título de uma de suas próximas produções.
Vai ficar devidamente guardado, esperando a vez.
 
Cuidados especiais
 A Globo vai aos detalhes. O elenco “italiano” de “Passione”, novela do Silvio de Abreu, está recebendo cursos práticos e teóricos em Agricultura.
Como se comportar no campo, no momento de plantar e de colher.
 
Bate-Rebate
* André Marques participa da cobertura do carnaval na Globo. Logo em seguida, viaja para os Estados Unidos.
* Renata Maranhão está em férias na Rede TV!. Cláudia Barthel assumiu o “Leitura Dinâmica”.
* Marco Rodrigo vai dirigir com Cininha de Paula o novo seriado do Miguel Falabella na Globo, “Vida Alheia”.
* Pequenas mudanças serão observadas já nos próximos capítulos de “Tempos Modernos”.
* Tudo como parte de um pacote que visa melhorar os seus índices de audiência.
*  Elenco de “Viver a Vida” não tem carnaval. Gravações normais.
* Logo após o Carnaval, a apresentadora Xuxa irá se reunir com a direção da Globo para falar sobre as mudanças no seu programa, o “TV Xuxa 2010”.
* Quando a novela “Poder Paralelo”, da Record, termina depois da meia-noite, e isso tem acontecido sempre, constata-se uma queda no número de aparelhos ligados da ordem de 20%.  Assim fica difícil.
* O elenco de “Passione”, próxima global das nove, foi orientado a priorizar as gravações da novela. Rodrigo Lombardi, por exemplo, já parou com desfiles de moda e presença vip.
* Maurício Manieri, ex-Fazenda, se prepara para lançar um novo álbum. O cantor está na trilha sonora de “Poder Paralelo”. 
* O programa “Auto Mais”, amanhã, duas da tarde, na Rede TV!, traz uma reportagem sobre cuidados com o motor, inclusive sobre a maneira correta de lavar.

C´est fini
 Jorge Cesar Barbosa, um dos redatores de humor mais completos, está disponível na praça. Deixou a Globo no final do mês passado, pronto para novos desafios.
É do bem e dos bons.
 A partir do dia 18, quinta que vem, a Rede TV! voltará a transmitir jogos da UEFA Europe League.
Rodada dupla, a partir das 4 da tarde: Ajax x Juventus e Panathinaikos x Roma.
 Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia

Join the Conversation