EVENTOS

Guia01Show – O cantor Zeca Baleiro inaugura o circuito “A Cidade se Diverte 2010”, da Neco Produções, e se apresenta dia 13 de março, no estádio Arena da Floresta, a partir das 21h. O evento contará com shows de abertura das bandas locais Degradê, Capuccino Jack, Camundogs e a cantora Kelen Mendes. Os ingressos estão sendo vendidos na Livraria Nobel, Toca do Lobo, Zinguer e Barriga Verde. 

Privilége – O cantor universitário Ratto será a primeira atração do ano de 2010 da Privilége, sob o comando de Tony Santos. O show será no dia 12 de março e tem sucesso de público em todo o Brasil. Aguardem!

Guia02Sborba – A banda Pimenta de Cheiro é a responsável por animar as noites de quinta-feira no Sborba, a partir das 21h. Buscando resgatar tradições históricas, o Governo do Estado inaugurou neste ano as obras de restauração e revitalização do espaço. A banda Pimenta de Cheiro apresenta um mix de xote, xaxado, bailão e ciranda, interpretando Nariso Augusto, Zé Kleuber, Keilah Diniz, Carlos Baldner, Álamo Kário, além de Gonzaguinha e Dominguinhos.

Metal – Acontece dia 4 de abril o II Abril True Metal, que terá como atração principal o cantor Blaze Bayley. O evento será a partir das 18h, no Quadrilhódromo do Parque do Tucumã. Ingressos à venda na loja Heaven and Hell.

TEATRO

Guia03A partir de hoje o grupo do Palhaço Tenorino, começa a executar o Projeto Teatro Mambembe, levando a peça “Quem é o Rei” a dez municípios acreanos. Tudo será possível através do prêmio recebido pelo grupo chamado “Mirian Muniz”, da Funarte e Ministério da Cultura.
A abertura começa nesta sexta-feira, 19, em Sena Madureira, no Centro Cultural Sérgio Souto às 19 h; sábado, 20, no Bujari; e domingo em Sena Madureira. Ao todo serão doze apresentações, com o encerramento da temporada no mês de abril em Rio Branco.
O grupo conta com o apoio do Lojão dos Parafusos, Panificadora Suprema e Pizzaria Guia do Sabor.

CINEMA
Guia04Cine João Paulo – O Cine João Paulo apresenta a comédia infantil Alvin e os esquilos 2 na sessão das 17h. Já a mega produção Avatar continua em cartaz às 19h e 21h40. A produção nacional Xuxa e o Mistério da Feiurinha está nas sessões das 19h e 21h.

CineCufa – Com o objetivo de democratizar a Sétima Arte, estão abertas as inscrições para o CineCufa 2010, até o dia 15 de abril. O festival realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) é dedicado as obras audiovisuais produzidas por moradores e representantes de periferias nacionais e internacionais. A pré-inscrição – única por obra – deverá ser feita no site www.cinecufa.com.br/.

 

CURSO
Produção Cultural – O Serviço Social do Comércio, Sesc Acre, está oferecendo uma oficina de Produção Cultural, com inscrições até o dia 27 de fevereiro, no Sesc Centro. O objetivo é fazer com que os artistas locais, publicitários, professores e interessados na produção cultural possuam total capacidade para a fomentação de seus projetos culturais, deixando claro todo o processo de produção e eliminando dificuldades. Na oficina, serão desenvolvidos conceitos sobre o sistema de produção cultural e um estudo sobre as leis de incentivo existentes, que possibilitam o financiamento de projetos artísticos e culturais.

EXPOSIÇÃO

Quilombolas – Após visitar mais de 15 cidades brasileiras, chega a Rio Branco a exposição Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência. O registro fotográfico, inédito, realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano em negativo convencional preto-e-branco tratado digitalmente, é resultado da pesquisa de campo em 11 comunidades negras remanescentes dos quilombos no Brasil. A mostra pretende divulgar a realidade das comunidades quilombolas brasileiras e incentivar o diálogo entre as comunidades afrodescendentes de cada região do país por onde passa. A exposição inicia no próximo dia 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Galeria de Artes Juvenal Antunes (na Gameleira).

Assuntos desta notícia

Join the Conversation