Política local 05/02/2010

“Se depender da minha opinião o PMDB passa longe de uma aliança com o PT”.

Deputado Chagas Romão (PMDB).

Recurso salvador
Mesmo condenada por prática de “improbidade administrativa”, quando era secretária municipal em Senador Guiomard, a deputada Dinha Carvalho (PR) recorreu e poderá ser candidata. Dinha e outros candidatos que estão na mesma situação jurídica tiveram sorte: se o Congresso não tivesse vetado a “lei da ficha suja”, eles não poderiam disputar a reeleição.

Mão no bolso
A nova direção do Detran ainda não disse a que veio: o tráfego no Centro da cidade vira um caos a partir das 10 horas da manhã e eles só se limitam em aumentar o número de radares.

Um bom tema
Eis um bom tema para debate na Aleac: de quem é esta empresa de radares e quanto lucra?

Boa juíza
A juíza Maria da Penha  é um exemplo para a magistratura: derrubou o jogo de cartas marcadas na licitação de obras, onde só ganhavam uma “turminha” mais que manjada.

 Livre para todos
Com a sua decisão acabam os entraves colocados para brecar a livre concorrência.

Muito estranho
A deputada Antonia Sales (PMDB) voltou aos trabalhos estranha, sem aquela combatividade do primeiro semestre e nem falou na sessão em que estavam os representantes do governo.

Não vai amolecer
A sua recuada não vai amolecer o coração do governo para ajudar o marido e prefeito Wagner Sales.

Jaboti na forquilha
Está sendo preparada pauleira forte contra o prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo (PSB).

Mudando o tom
Até aqui apenas a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, vinha sendo alvo de sérias acusações.

Os olhos do Paulinho
Os vereadores de Plácido de Castro, Jamislene (PMDB), Tavares (PMDB) e Socorro (PTN), com certeza não se foram para o lado do prefeito Paulinho por seus olhos azuis, que não os tem.

E-mail
“Você esqueceu na sua relação de prefeitos que não justificaram a sua eleição, o Bira (PT), de Xapuri, que até aqui vem sendo um desastre administrativo”. Fica registrado o seu e-mail.

Nem no PT
De fato, o prefeito Bira não consegue ser consenso nem no PT.

PTB com Tião
A presidente do PTB, Iolanda Lima, entrega na próxima segunda-feira ao senador Tião Viana (PT) um documento em que comunica que decidiu apoiar a sua candidatura ao governo.

Opção para debate
No documento também consta que o PTB coloca o nome do ex-vereador Carlos Beirute como opção para ser o primeiro suplente do candidato ao Senado à segunda vaga pela FPA.

Boa organizada
A presidente Iolanda Lima, em pouco tempo no cargo tirou o PTB do fundo do buraco.

Esquecimento corrigido
Na relação de ontem dos candidatos a deputado pelo PT divulgada pela coluna, faltou o nome de Ronaldo Queirós (PT), lançado por Sena Madureira.

Último suspiro
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nílson Areal, está em Brasília tentando apressar o julgamento do seu recurso que corre no TSE contra a cassação do seu mandato.

Sacrifício em vão
O deputado Chagas Romão (PMDB) diz que, se for preciso para ajudar dar legenda para o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), lança o filho candidato à Câmara Federal.

Nem tanto
O vice-prefeito Eduardo Farias (PCdoB) confirma que seu nome está em discussão no partido para ser candidato a deputado estadual, mas, que não está muito interessado.

Outros nomes
Também estão em discussão para a Aleac dentro do PCdoB os nomes do ex-ve-reador Pascal Khalil, do ex-vereador Márcio Batista e da vereadora Ariane Cadaxo.

Nem uma palavra
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) entra em “muda” quando se trata de falar sobre o Senado, nem uma palavra. Está naquela de deixar outros puxarem a discussão.

Breve descanso
A partir de hoje dou uma parada para dar uma descansada, voltando a comandar a coluna somente após o Carnaval. Ao interino, um bom trabalho.

Quem puxa o cordão

Numa roda ontem de jornalistas e deputados em que se discutia à sucessão estadual, se chegou a conclusão que as coisas só vão acontecer de fato, para valer, quando o ex-governador Jorge Viana (PT) entrar em cena para acomodar deputados sem legenda e a questão do Senado. Como liderança incontestável na FPA, Jorge é quem dará o tom. E não esperem nenhuma decisão sua importante sobre assuntos delicados  antes do Carnaval

Assuntos desta notícia

Join the Conversation