Anac prorroga inscrições para 213 bolsas de estudos para pilotos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prorrogou até o dia 25 de março as inscrições para 213 bolsas de estudo para formação de pilotos (homens e mulheres) para a aviação civil. As vagas são oferecidas em convênio com 19 aeroclubes de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins. As inscrições são gratuitas e as bolsas cobrem 75% das horas de vôo necessárias para a formação dos pilotos.

Pré-requisitos do candidato à bolsa de piloto privado de avião:

Possuir idade mínima de 18 anos e não haver completado 31 anos até a data de 04/01/2010. Possuir ensino fundamental completo reconhecido pelo Mec. Possuir Certificado de Capacidade Física de 2ª classe – nível piloto privado. Ter sido aprovado em banca de exames da Anac para piloto privado de avião, com data de validade posterior a dezembro de 2010.

Possuir, no mínimo, a seguinte quantidade de horas de vôo de instrução em avião: 9 horas, se realizadas em entidade de ensino homologada pela Anac; ou 14 horas, se não realizadas em entidade de ensino homologada pela Anac.

Pré-requisitos do candidato à bolsa de piloto comercial de avião:

Não haver completado 36 anos até a data de 04/01/2010. Possuir ensino médio completo reconhecido pelo Mec. Possuir Certificado de Capacidade Física de 1ª classe – nível piloto comercial. Ter sido aprovado em banca de exames da Anac para piloto comercial de avião/IFR, com data de validade posterior a dezembro de 2010.

Possuir, no mínimo, a seguinte quantidade de horas de vôo de instrução em avião: – 29 horas, se realizadas em curso de piloto comercial (após cheque de piloto privado) em entidade homologada pela Anac; ou 79 horas, se não realizadas em curso de piloto comercial (após cheque de piloto privado) em entidade de ensino homologada pela Anac. (G1)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation