IBGE divulga edital com 191.972 vagas de recenseadores

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou ontem (5) o edital de concurso público para contratação de 191.972 recenseadores temporá-rios para o Censo 2010 em todo o país – 5% das vagas são reservadas a deficientes. Cargo exige nível fundamental completo. O salário não foi divulgado e, segundo o edital, será calculado de acordo com a produção dos recenseadores. O edital foi publicado ontem no Diário Oficial da União, a partir da página 118 da seção 3. Os recenseadores coletarão as informações do Censo Demográfico 2010, registrando os dados em meios eletrônicos.

O contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade. Segundo o edital, a previsão de execução dos trabalhos é de até 5 meses. A jornada de trabalho recomendada é de 25 horas semanais, além da participação obrigatória no treinamento, que terá duração de cinco dias e meio.

As inscrições devem ser feitas de 26 deste mês a 4 de abril pelo site www.cesgranrio.org.br. Também será possível fazer inscrições presenciais, de 26 deste mês a 19 de março, nos postos de inscrição a serem divulgados no site das inscrições. A taxa de inscrição é de R$ 18.

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas. Os exames estão previstos para serem realizados em 30 de maio, das 13h às 17h. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 18 de maio.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation