A “macaca” está solta no Ninho da Águia e mais dois no DM

AAAAAAJUVENTUS
Jogadores machucados, acometidos com doenças tropicais, além de “forças externas”, estão complicando, e muito, a tranqüilidade no Ninho da Águia. Mais dois jogadores acabaram visitando o DM – Departamento Médico – ontem no Juventus. Pior para o atacante Nilton Goiano que deve ficar em torno de três meses fora de campo.

O dia no campo Dom Giocondo Maria Grotti parecia transcorrer para uma melhoria, porém apenas parecia. Nilton Goiano retornou aos treinamentos, após longo período sendo poupado, afinal se recupera de dengue, e participava normalmente de treino, quando, defendendo o corpo do chute de Jonas, quebrou o pulso. Estima-se que o período de recuperação seja de três meses, tirando o atacante da Copa do Brasil e ameaçando até mesmo sua participação no Campeonato Estadual.

Quem também levou preocupação foi o outro atacante, Jamil, após sentir a perna, pois foi justamente esse motivo que o afastou quase duas semanas. O certo é que não foi nada preocupante e Jamil deve retornar aos treinos já nesta quinta-feira. “O que chegaram a falar sobre urucubaca ainda está valendo no Juventus”, lamentou César Felício, diretor de futebol do clube. Indagado sobre o que fazer, o dirigente chegou a afirmar: “não está descartado fazer uma reza braba para ver se melhora”.

Reforço e retorno – O técnico Illimane Soares tem alguns bons motivos para comemorar. O zagueiro Silvio vem se recuperando da dengue e deve retornar aos treinos ainda esta semana, enquanto seu companheiro de zaga, Jeferson, é aguardado nos próximos dias, após acompanhar um familiar em tratamento de saúde.

O outro bom motivo é que está sendo aguardado são os reforços. Sem adiantar os nomes, a diretoria do clube confirmou que dois meios de campo e um zagueiro devem desembarcar em solo acreano em breve.

No Atlético Mineiro o tema Copa do Brasil é proibido até véspera
No Acre, o meio desportivo respira o jogo do Juventus e Atlético Mineiro, porém quase do outro lado do país, em Belo Horizonte/MG, o tema está proibido no CT do clube mineiro, pelo menos até a véspera da semana da estréia. Essa vem sendo a determinação da comissão técnica e seguida a risca pelos jogadores.

Porém mesmo sem confirmar, o técnico Vanderley Luxemburgo não esconde a vontade de fazer apenas um jogo na estréia da Copa do Brasil, eliminando a volta no Mineirão. Para isso o Galo vem para Rio Branco com a equipe completa, ou seja, Tardelli, Júnior, inclusive os recém contratados Obina, Zé Luis e Cárceres. 

Segundo Rodrigo Fonseca, repórter do jornal Uai, Vanderley prega respeito aos seus adversários, inclusive neste tipo de competição nacional, porém a força máxima está confirmada. Obina faz sua estréia no Atlético neste fim de semana contra o Ipatinga.

 Atlético Acreano fecha o elenco para o Campeonato Estadual

 A comissão técnica e diretoria do Atlético Acreano fecharam na manhã desta quarta-feira o elenco que pretende trabalhar para disputar o Campeonato Estadual Acreano. Apenas mais dois jogadores devem chegar para avaliação do técnico Gilmar Sales e, caso sejam aprovados, devem incorporar o grupo na temporada. 

Oton Sales, diretor de futebol do Galo, confirmou que um zagueiro e um meia estão chegando até o final de semana para os testes. “Ambos chegam para o Atlético a custo zero, pois temos empresários bancando tudo e a aprovação depende de Gilmar”, explicou, ressaltando quem o zagueiro passou pelo Volta Redonda/RJ em 2005. 

Entre todos os jogadores que se apresentaram apenas três não foram aproveitados. “O problema é que tivemos muitos bons jogadores de qualidade e mesmo os três que não foram integrados também são de boa qualidade”, avaliou Oton, se referindo a Kenedy (irmão de Geovani do Duque de Caxias/RJ), Aércio e Neiber. 

Segundo Oton, Dinho e Bruno (ex-Náuas) devem reforçar o Galo na temporada, além de Ceildo (ex-AD Vasco). Os demais jogadores confirmados são: Faísca, Diego, Robson(goleiros), Márcio Nunes, Rodrigo, Fábio, Rivaldo (laterais), Iesley, Van Halley, Ceildo, Henrique (zagueiros), Erismeu, Rogério, Dinho, Samuel, Araújo, Bruno, Pelezinho (meias e volantes), Ailton, Leonardo, Val e Renan (atacantes). 

O Atlético Acreano, que terá uma folha salarial em torno de R$ 25 a R$ 30 mil, e apresenta na próxima segunda-feira sob o comando do preparador físico Arnaldo Moreira durante duas semanas até o técnico Gilmar Sales iniciar os trabalhos técnicos.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation