X

Atlético apresenta elenco e promete brigar pelo título

A comissão técnica e os jogadores de casa que irão defender o Atlético Acreano foram apresentados na tarde de ontem, na sede social do clube, no campo Adauto Frota. A diretoria do clube ainda aguarda mais 12 jogadores, vindos de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Goiás e Rio de Janeiro para fechar o elenco para o Estadual Acreano.

Os treinos estão marcados para iniciar apenas no dia 8, próxima segunda-feira, apenas com a parte física, com Arnaldo Moreira (ex-Juventus), que terá o grupo por um período de aproximadamente 15 dias antes de entregar para o técnico Gilmar Sales. “Já conversei com Gilmar para ampliar para 20 dias, claro que inserindo bola, pois assim teremos o grupo coeso fisicamente”, ressaltou Arnaldo.

O técnico elogiou tanto o elenco, quanto a comissão. “Estamos pegando o que tem de melhor (jogadores), com certeza valores melhores que 2009, agora é trabalhar forte. Sobre a comissão, o Arnaldo é um dos melhores, Tidal tem um vínculo com o clube, enfim, teremos um grupo forte”, disse Gilmar.
Alzerino Paiva, diretor financeiro, explicou que a folha sala-rial/mensal gira em torno de R$ 28 mil. “O necessário para colocar em campo uma equipe competitiva”, avalia. Para conseguir montar o elenco, Edson Izidório, presidente do clube, explica que o trabalho sério conseguiu manter os parceiros e trazer novos. “Com isso estamos montando uma equipe que realmente dispute o título”, avalia.

Entre as novidades que o Galo trouxe estão o meia Erismeu e o atacante Ailton. “Logo se vê que o Atlético está crescendo e queremos crescer juntos”, disse Erismeu, quando indagado sobre o convite. “A diretoria do Atlético vem mantendo contato desde 2009, mantiveram a palavra, por isso aceitei. O objetivo deles, e o meu, é disputar a Copa do Brasil e a série D”, explica Ailton, artilheiro do Estadual junto com Josa, ambos com 10 gols.

Comissão técnica: técnico Gilmar Sales, auxiliar Tody, co-auxiliar Kaky, preparador físico Arnaldo Moreira, preparador goleiro Tidal, massagista Roberto, roupeiro Rambo. Jogadores: Angelo, Pelezinho, Erick, João Paulo, Aércio, Ailton, Neiber, Erismeu, Rodrigo, Rivaldo, Faísca, Kenedy. De Plácido são: Renan, Rogério, Van Halley, Robson e Gilmar, além de Samuel vindo de Senador Guiomard. Do Rio de Janeiro são: Márcio Nunes, Yeslei, Léo, Bruno e Diego, além de Araújo, que atuou em Goiás. Da categoria de base tem: Júnior, Franco, Mateus e Mendes.

Vasco fecha com Edson Maria e ainda pode levar Ulisses Torres
Eleito melhor técnico em 2009 pela crônica esportiva, atual campeão Estadual, Edson Maria, o “Som”, fechou contrato com Rai-mundo Nonato, presidente da AD Vasco da Gama, para treinar o elenco visando o Campeonato Estadual Acreano em 2010. Não está descartada a possibilidade da mesma comissão técnica de 2001 – Ulisses Torres e Edson Maria – que venceu o Estadual, voltar a se formar nesta temporada.

Segundo Edson Maria, o acerto com Raimundo foi fechado na manhã desta segunda-feira. “Vou fazer parte da comissão técnica, se como técnico ou outro cargo ainda será definido”, disse Som. “Pretendo conversar com Ulisses e apresentar um projeto que temos no Vasco e, quem sabe, incluí-lo nele”, adiantou.

Na próxima sexta-feira, a partir das 16h, na Fazendinha, sede do Vasco, a diretoria pretende se reunir com a comissão técnica e os jogadores para falar sobre o planejamento para a temporada, bem como da “realidade” do clube. “Estaremos conversando com o profissional, o sub-18 e o sub-15 e na segunda-feira começaremos a assinar os contratos”, explicou.

 

 

 

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: