Interior vem se reforçando para surpreender os clubes da Capital

Não é de agora que os clubes do interior vem se reforçando para disputar o Campeonato Estadual Acreano de 2010. Quatro municípios participam desta temporada: Senador Guiomard (Adesg), Cruzeiro do Sul (Náuas), Plácido de Castro (Plácido de Castro) e Epitaciolândia (Alto Acre), buscando, quem sabe, o segundo título de uma equipe fora de Rio Branco. Lembrando que em 2006, a Adesg levou o primeiro.

Justamente a única equipe do interior a conquistar o título, o representante do Quinari, foi o último a apresentar seu elenco. Sob o comando do técnico português José Armando (ex-Náuas), a aposta são nos valores de “casa”. Outra aposta é na força de sua torcida, pois dos mais de 70% dos jogos será no estádio Naborzão, em Senador Guiomard.

Em sua terceira temporada, o Náuas, representante oficial do Juruá, aposta em vários reforços para tentar desencantar e levar o primeiro título para a região. Nesta quarta-feira mais quatro reforços foram apresentados para sua torcida: o atacante Germano, o meia esquerda Romário, o lateral esquerdo Dennys e o goleiro Darlan.

Ainda tentando encontrar o “encanto” que levou uma boa torcida no seu primeiro ano aos estádios, o Plácido de Castro aposta na experiência para seu atacante. Por isso mesmo a intenção é dar qualidade e isso será a meta dos atacantes Zico e de Babá. Se os jogadores serão experientes, o técnico Francisco Paulo fará sua estréia em um campeonato profissional.

No Alto Acre tudo é uma grande expectativa, a participação, se o planejamento foi o adequado, entre outros fatores, tentando, é claro, não cair em fatores amadores que prejudicaram alguns outros clubes estreantes no Estadual Acreano. O ex-preparador físico do Juventus, Jorair Santana, começou a pré-temporada e aposta no diferencial para levar sua equipe as vitórias. Plácido também irá contar com o atacante boliviano Miguel Ángel.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation