Marcelo Melo fará estréia como técnico profissional no Andirá

Recentemente o desconhecido Marcelo Feliciano de Melo, pelo menos como técnico, levou a equipe máster da Universidade Federal do Acre ao título no Brazubra, competições com a participação de outras universidades brasileiras. Motivado pelo resultado, a diretoria do Andirá acabou convidando-o para fazer sua estréia no futebol profissional na temporada de 2010.

Marcelo Melo, 37, com a experiência de 11 anos atuando por vários clubes – Juventus, Independência, Atlético Acreano, Adesg, fazendo sua despedida justamente no Andirá – , pretende melhorar a surpreendente campanha de 2009, que mesmo apontado como candidato ao rebaixamento, acabou ficando entre os seis primeiros.

Nesta sexta-feira, a comissão técnica, atualmente formada pelo técnico Marcelo e o preparador físico Afonso Alves, pretende manter uma conversa com os jogadores no campo 2 da Federação de Futebol do Acre. “Vamos manter a base de 2009 e alguns novos”, disse o técnico Marcelo. Segundo a comissão, o segredo da última temporada e desta a união e motivação foram fundamentais.

Está descartada a possibilidade de importar jogadores de fora, principalmente pelo formato de distribuição de convênio com o Governo, onde quem ficar na primeira fase terá apenas R$ 20 mil. “Para motivar os jogadores estamos conversando (a diretoria e comissão) para promover uma premiação no caso de passar”, confirmou o técnico. Na segunda-feira, a partir das 16h, começa a pré-temporada com a parte física.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation