X

MPE define critérios para meia entrada

O presidente do AC Juventus, Deusdete Nogueira, foi convocado pela Dra. Alessandra Marques, do Ministério Público Estadual, para definir critérios do jogo contra o Atlético/MG, no próximo dia 24, no estádio Arena da Floresta. A principal novidade é que crianças até seis anos de idade pagam meia entrada, acima somente com a Carteira de Estudante.


Deusdete alertou que o MPE irá designar agentes para fiscalização nas catracas e somente quem apresentar a Carteira de Estudante ou tiver até seis anos é que será permitida a entrada no estádio. “Muita gente compra como sendo ‘meia’ e acaba repassando para terceiros, por isso a exigência de documentação”, explicou.

O dirigente concluiu: “Não vai ser o Juventus, nem o Atlético mineiro, muito menos o Governo, mas o próprio MPE quem estará fiscalizando os abusos de pessoas que compram meia, sem serem estudantes ou terem a idade necessária para entrar”. E acrescentou: “Nossa preocupação é o constrangimento com essas pessoas, quando pedir a carteira e não tiver”.

Outra exigência da Dra. Alessandra é quanto a entrada de bebida alcoólica nas dependências do Arena. “Vou solicitar uma reunião com o comandante  da Polícia Militar (Cel Romário Célio), onde irei com o Cel Varnei e o Dr. Illimane para passar essa preocupação do MPE, principalmente os ambulantes que ficam nas laterais do estádio, jogando para dentro das dependências”, alertou Deusdete.

Mudança – Programado para realizar um treino coletivo no estádio da Federação, a comissão técnica acabou transferindo o treino para o campo Dom Giocondo Maria Grotti nesta sexta-feira.  O motivo é que o estádio Aquino Lopes passava por pintura das linhas. O treino foi apenas de dois toques, com duração de 35 minutos.

Para este sábado a programação é um treino na manhã e pela tarde os jogadores e a comissão técnica irão assistir por um Canal Fechado o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. “Vamos gravar e no domingo iremos repassar novamente aos jogadores”, avisou o técnico Illimane Soares que confirmou treino na segunda e terça-feira. “Porém nesta etapa não podemos mais forçar muito a parte física, pois seria prejudicial”.

O técnico garantiu que a equipe que vai entrar jogando já está definida, porém prefere deixar apenas para o vestiário. “Apenas uma contusão poderia alterar isso”, avisou. Sem mencionar quem seria o dono da posição na lateral direito, Illimane preferiu elogiar Henrique, o último a integrar o grupo, e Jonas.

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: