X

Binho convida acreanos para o ‘Carnaval na Floresta Digital’

O governador Binho Marques concedeu entrevista aos veículos de comunicação nesta sexta-feira. Ele estava na Arena da Floresta, acompanhando os últimos detalhes para a realização da quina carnavalesca que começa logo mais, a partir das 18 horas. O governador falou da estrutura montada no estacionamento da Arena para o carnaval 2010, que neste ano traz como tema Viva o Carnaval na Floresta Digital.

“Montamos uma verdadeira cidade. Temos policiamento, praça de alimentação, serviços de saúde. A estrutura é compatível para receber 80 mil pessoas, com total segurança e animação”, destacou.

Binho Marques enfatizou ainda que o carnaval deste ano mantêm a tradição dos anos anteriores e traz como inovação a possibilidade dos foliões participarem ativamente da transmissão de informações a partir da Arena da Floresta. O governo irá manter nos cinco dias de folia uma tenda denominada bolha, na qual os foliões poderão aprender a utilizar as novas mídias e disponibilizar fotos, vídeos e mensagens via Orkut ou Twitter. O material produzido pelos brincantes será reproduzido no site da Agência de Notícias do Acre e nos telões em cima do palco.

“Neste ano os foliões serão protagonistas do carnaval. Estarão, assim como os veículos de comunicação, transmitindo a festa. Cada pessoa coloca sua opinião na rede de computadores. Estamos democratizando a informação”, salientou Binho. O Floresta Digital irá garantir ainda o acesso aos serviços informatizados, como por exemplo, o acompanhamento do sistema interligado da Secretaria de Segurança.

Outra novidade apontada pelo governador foi em relação às atrações musicais do carnaval de Rio Branco. Neste ano, além das oito bandas locais que se revezam, a animação dos foliões ficará por conta da cantora baiana Fernanda Farani, que se apresenta a partir do domingo.

Além da festa que promete agitar a capital acreana durante o carnaval, o governo do Estado apóia a realização de eventos no interior do Estado. Em muitas cidades a festa também começa nesta sexta-feira. (Agência de Notícias do Acre)

Categories: Geral
paula: