Prefeitura monta estrutura de limpeza e organização do trânsito para o Carnaval 2010

semsur_carnaval_mat

A prefeitura de Rio Branco irá disponibilizar equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS para garantir a limpeza e o ordenamento do trânsito nas cinco noites de Carnaval, no Arena da Floresta
O prefeito Raimundo Angelim já determinou ao secretário Cesário Braga, da Semsur e ao superintendente do RBTRANS Ricardo Torres, prioridade nos trabalhos a serem executados na quina momesca.

“Estamos realizando um forte investimento para garantirmos o sucesso do Carnaval deste ano. Teremos diariamente equipes no trânsito e na limpeza do espaço da Arena da Floresta para que os foliões possam brincar com segurança”, disse o prefeito.

Este ano, o tema da festa será “Viva o Carnaval na Floresta Digital”,  uma referência ao programa Floresta Digital do governo do Acre, que permite acesso livre e gratuito à internet em todo o Estado.

Para garantir a boa funcionalidade da festa, a prefeitura investirá, além da limpeza urbana, em coleta seletiva através do projeto Catar e transporte coletivo. A Semsur, por exemplo, irá colocar em funcionamento uma unidade de limpeza com mais de 80 garis e  margaridas e equipamentos para retirada do lixo do local e limpeza de todas as áreas. Já o Saerb atuará na distribuição de água em parceria com o Deas.

O acesso ao Arena da Floresta para quem não tem carro ou moto está garantido com oito linhas regulares no Segundo Distrito, com 18 ônibus promovendo a integração no Terminal Urbano até as 23h.

Após as 23h, estará á disposição do público, uma linha exclusiva Praça da Revolução/Arena da Floresta/ Praça da Revolução com até 15 ônibus disponíveis de acordo com a demanda existente, parando por volta de 01h30.

A prefeitura também irá trabalhar uma campanha educativa “Neste Carnaval vá de ônibus, táxi ou mototáxi” e disponibilizará 10 pessoas da gerência de engenharia para apoio às operações de trânsito em parceria com Detran e Ciatran e mais dez fiscais de transporte. (Ascom Pmrb)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation