X

Renovação Carismática anuncia evento alternativo para o Carnaval

O movimento acreano de Renovação Carismática anunciou ontem de manhã, no Palácio dos Bispos, um programa alternativo para os católicos que não queiram cair na festa carnavalescas. O ‘retiro’ será promovido no Ginásio do Sesi, durante o domingo (14), segunda (15) e terça-feira (16), sempre das 8 às 17h. Serão diversas atividades solidárias, educativas, musicais, teatrais e, para finalizar o dia, de orações para missas. O programa será aberto para todo tipo de público, desde crianças até adultos. A expectativa é de que participem 5,6 mil pessoas por dia, ou 17 mil no total.

Segundo Pedro Alexandre de Farias, coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (entidade agregada à Dio-cese Nossa Senhora de Nazaré), o evento será uma oportunidade de passar os três dias de Carnaval mais próximo dos ensinamentos de Deus. Isto é, será um processo alternativo de evangelização. Para isso, ele conta, está sendo preparada uma programação repleta de muita devoção à palavra do Senhor, com atividades descontraídas e, sobretudo, sócio-educativas. 

“Teremos reuniões, debates, pregações, jogos e brincadeiras, grupos de orações das paró-quias do Estado e shows bem animados, com várias músicas da banda da Diocese. Também contaremos com uma palestra de conscientização para a situa-ção epidemiológica de dengue que a nossa cidade vive hoje, através de uma parceria com a prefeitura. Além disso, estaremos antecipando os assuntos discutidos para a campanha da fraternidade deste ano, que terá o tema Economia e Vida, no sentido de dar uma lição à so-ciedade de que as pessoas não podem só pensar em dinheiro, mas também em muitos outros valores associados ao nosso Senhor”, adiantou.

Para participar do evento, o movimento católico de Renovação Carismática já tem caravanas vindas de vários municípios do Estado. Dentre elas, de Brasiléia, Sena Madureira, Epitaciolândia, Porto Acre, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Assis Brasil, Manuel Urbano e Xapuri.

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: