Samu prepara serviços de atendimento durante o carnaval 2010

samu_2

Os foliões que pretendem brincar a quina carnavalesca na Arena da Floresta podem ficar tranquilos quanto ao atendimento de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará presente à festa e já tem toda a logística necessária para uma boa atuação preparada.

O serviço contará com quatro tendas espalhadas ao longo da pista e um posto de atendimento avançado. Segundo a coordenadora de enfermagem do Samu, Necília Fernandes de Souza, as equipes estarão prontas para realizar qualquer tipo de atendimento, desde pequenos curativos a atendimento avançado, como paradas cardíacas.

No posto de atendimento avançado a unidade 01 do Samu estará de plantão, com um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. Nas tendas de atendimento estarão de plantão dois acadêmicos de enfermagem da Uninorte, dois de Medicina que cursam a Liga do Trauma, um estágio avançado do curso, um técnico de enfermagem e um socorrista do Corpo de Bombeiros.

“Estaremos com rádios para garantir um bom atendimento e a melhor comunicação. As tendas estarão em contato permanente com o posto avançado e prontas para fazer o deslocamento de pacientes em caso de necessidade”, explicou.

A estrutura necessária para o atendimento do Samu na Arena da Floresta está sendo finalizada. (Agência de Notícias do Acre)

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation