Secretarias envolvidas no combate aos focos do mosquito da dengue

secretarias_1

A secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu hoje pela manhã, 3, na sede da secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) palestra sobre as medidas de prevenção e os cuidados que se deve ter no combate ao mosquito da dengue. As informações foram repassadas para os técnicos, garis e margaridas que compõem a equipe da Semsur. A secretaria conta hoje com 500 garis e margaridas atuando em Rio Branco.

O objetivo da ação é alertar os cidadãos sobre a necessidade de envolvimento de todos no combate à doença. Cada pessoa é um agente importante no combate aos focos do mosquito, agindo de maneira simples, como cuidando de seu quintal, seu telhado e calçadas.

“O objetivo da palestra é esclarecer para todos os funcionários que a dengue é um problema que afeta todo mundo. Nesse sentido, é de vital importância a participação dos funcionários, servidores e técnicos – seja no trabalho, em casa, na rua – contra a doença”, explicou o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Cezário Braga.

A Semsa fez um levantamento do índice de infestação do mosquito da dengue e identificou os principais focos onde foram encontradas as larvas: 64% em tambores, caixas d’ água, cisternas, bacias e baldes no nível do solo; 15% em vasos, frascos, pingadeiras e bebedouros, 13% em recipientes plásticos, garrafas, latas e sucatas.

“A Semsur conta com um verdadeiro exército, daí a importância de estarmos juntos, repassando as informações; além, é claro, de reconhecer o trabalho de proteção social que os garis e margaridas executam em nossa Cidade”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Pascal Khalil. (Ascom Pmrb)

secretarias_2 secretarias_3

secretarias_4

Assuntos desta notícia

Join the Conversation