Irmão de acusado de assassinato é morto dentro de casa

O crime ocorreu por volta das 22h de sábado, 13, na Rua Amazonas, bairro Aviário, quando um desconhecido foi à residência do jovem Sinval Barroso da Silva, 26 anos, e o chamou na porta e em seguida atirou no peito do jovem.

vin

Segundo informações da senhora Raimunda Barroso, mãe da vítima, o filho atendeu o chamado e conversou alguns segundos com o estranho na porta de frente da casa quando o homem ameaçou atirar em Sinval.

O rapaz correu para dentro da residência, mas foi seguido pelo homem que estava armado e na área de serviço atirou no peito de Sinval que teve morte instantânea.

Após atirar na vítima o criminoso fugiu, segundo vizinhos, em um veículo scort de cor escura.

Antes da fuga o criminoso deixou o recado que voltaria para matar toda á família.

Sentimento de vingança foi à motivação para o crime
 
Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda tentou socorrer a vítima, mas ao chegar à residência a vítima já estava sem vida.

A mãe da vítima disse que o filho foi morto por vingança e por engano.

A mulher contou que no dia 13 de dezembro do ano passado, Sirlando Barroso da Silva, 24 anos, irmão de Sinval foi acusado de matar a facadas o vendedor de salgados Oberdan de Oliveira Uchôa, 24 anos.

O crime aconteceu na Rua Rio Grande do Sul, local em que vítima e acusado moravam. A motivação para o crime não ficou esclarecida, por que o acusado se entregou a polícia, mas apresentou várias versões.

Após se apresentar voluntariamente a Delegacia Central de flagrantes – DEFLA , Sirlando foi encaminhado ao Presídio Estadual, dias depois foi posto em liberdade.

Na mesma semana em que Oberdan foi assassinado, a casa de Sirlando no “Morro do Marrosa” foi incendiada.

A família do acusado se mudou do Morro e foi morar no bairro Aviário, e Sirlando após sair do Presídio fugiu para outra cidade, já que estava sendo ameaçado de morte.

Acreditando que Sirlando estivesse morando com a mãe o desconhecido foi até a residência da família tentar matar-lo e findou assassinando o irmão.
vin1

vin2 

vin3

O crime
 
Era início da noite de um domingo,13 de dezembro e Oberdan foi atingido a golpes de faca e terçado na Rua Rio Grade do Sul, região do “Morro do Marrosa.

Segundo informações de testemunhas, mesmo ferido a vítima ainda conseguiu correr, mas foi seguido por Sirlando e um homem identificado apenas pelo apelido de “Eré”.

Na ladeira do “Bola preta” a vítima foi alcançada e recebeu outros golpes caindo no chão.

Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda socorreram a vítima conduzindo-a  ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo, morrendo minutos depois.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation