Pular para o conteúdo

Polícia Federal apreende cerca de 28 kg de cocaína em Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul fez nova apreensão de cocaína, desta vez, foram aproximadamente 28 kg (vinte e oito quilos) de entorpecente. A apreensão ocorreu no rio Juruá, entre as comunidades de Boa Fé/AM e o município de Ipixuna/AM.

fotos_drogas

O fato ocorreu na quinta, 10, quando J.L.A., 37, de Ji-Paraná/RO, e o servente de pedreiro, P.C.S.G, 39, de Cruzeiro do Sul/AC, iam em direção a Eirunepé/AM em uma “voadeira”. Policiais Federais fizeram o acompanhamento de embarcação e, próximo ao município de Ipixuna, a cerca de 200 km de Cruzeiro do Sul, efetuaram a abordagem. Durante a vistoria, localizaram a cocaína escondida debaixo do banco da “voadeira”, dentro de dois galões de combustível.

P.C.S.G cumpre pena por crime de homicídio, julgado pela 2ª. Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, e estava em regime aberto desde o final de dezembro último.

Os presos e a droga estão sendo conduzidos da cidade de Ipixuna/AM para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC, onde serão autuados em flagrante pelo crime de tráfico de substâncias entorpecentes.

Nos últimos dois meses já foram apreendidos mais de 150 kg (cento e cinqüenta quilos) de drogas, fato que se deve à colaboração da comunidade, por meio de denúncias, efetuadas pelo número 194, além do esforço e dedicação dos policiais federais nas investigações. (Assessoria PF)