X

Presos homens que aplicavam golpes contra idosos

Policiais militares do Serviço Reservado da Polícia Militar prenderam no final da tarde de terça-feira o corretor de seguros, Everton Pessoa Rocha, 25 anos, e Fábio da Silva e Silva, 26 anos, acusados de aplicarem golpe contra aposentados.

A dupla foi presa em flagrante enquanto tentava efetivar um empréstimo, em uma financeira no Centro da cidade, no valor de R$ 38 mil, usando documentos da aposentada Clotilde Alves Vieira Monteiro, que é moradora de Sena Madureira, distante de Rio Branco 144 km.

Segundo informações da polícia, o golpe foi descoberto porque uma funcionária da financeira suspeitou da dupla e conseguiu localizar a dona dos documentos, que negou a intenção de empréstimo e informou que seus documentos haviam sido furtados.

Imediatamente, a funcionária comunicou o fato à polícia, e fingiu que estava procedendo ao financiamento enquanto a polícia chegava.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram Fábio Silva de posse dos documentos da aposentada.

Ao ser preso, ele afirmou que os documentos foram entregues a ele por Everton, que estava aguardando nas proximidades.

Enquanto os policiais conversavam com Fábio, o comparsa dele ligou para o celular perguntando se estava tudo certo e marcou encontro para que Fábio levasse a documentação com a aprovação do empréstimo.

Os militares foram junto com Fábio ao local marcado para o encontro e deram voz de prisão para Everton.

Os acusados contaram que um funcionário da Fundação Hospitalar era quem repassava os documentos dos aposentados internados naquela unidade hospitalar e que, após a aprovação do empréstimo, o dinheiro era dividido entre os três.

Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia da 1ª Regional

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: