Pular para o conteúdo

Direção regional do PT é empossada

ZZZZZZZZZZZENCONTRO456
No dia em que se comemora o aniversário de 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, a direção regional do partido no Acre realizou, na manhã de ontem, 10, o ato de posse dos membros do diretório regional eleitos no PED 2009 e do presidente Leonardo de Brito, eleito para seu segundo mandato.

Bastante prestigiado, o evento, que foi realizado na sede do partido, contou com as presenças de militantes, lideranças políticas, membros fundadores, dirigentes do interior, o prefeito de Porto Acre, Zé Maria; o vereador Gabriel Forneck, os deputados estaduais Ney Amorim e Thaumaturgo Lima, além do ex-governador Jorge Viana e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães.

Este, parabenizou o PT pela passagem da data e pelo exemplo de governabilidade que vem dando no Acre e no Brasil. O ex-governador Jorge Viana lembrou algumas histórias de sua militância partidária e reforçou a unidade do partido para seguir enfrentando os desafios postos para a eleição deste ano.

Leonardo de Brito bastante emocionado se disse honrado por mais uma vez ter sobre si a responsabilidade de dirigir o maior partido do Acre. “O que conquistamos nestes 30 anos não é pouco e vamos seguir firmes na luta pela consolidação do projeto de desenvolvimento para o Acre e para o Brasil que estamos colocando em execução”, disse.

Depois dos pronunciamentos houve uma homenagem aos ex-presidentes do partido, entre eles o ex-senador Sibá Machado, o deputado federal Nílson Mourão e o líder seringueiro Chico Mendes (in memorian) que foi o primeiro presidente do PT no Acre.

Ao final, cantado o tradicional “Parabéns pra você” em torno de um grande bolo comemorativo a data.

Na programação dos 30 anos do PT ainda está previsto um Baile de Carnaval na sede da Sborba, nesta quinta-feira, às 20 horas, com animação de Carlinhos Bahia e banda. (Assessoria)