X

MPE coíbe propaganda eleitoral extemporânea em Cruzeiro do Sul

Em dezembro de 2009 o Ministério Público Eleitoral, através do promotor de justiça substituto, Ildon Maximiano Peres Neto, instaurou Inquérito Civil Público, com a finalidade de atender o interesse público e garantir a lisura das eleições no município de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o promotor, a Deputada Estadual, Maria Antônia Pinheiro Barbosa, e seu marido, ex-prefeito municipal de Rodrigues Alves, Francisco Vagner de Santana Amorim (Deda), estariam realizando propaganda política extemporânea com exposição de fotos do casal em um veículo Mercedes Benz Furgão, cor branca, de placa NAA 2119.

Sendo assim, o promotor expediu notificação, recomendando que a propaganda fosse retirada no prazo de 48 horas sob pena de representação eleitoral e aplicação de multa prevista no art. 36, inciso 3º da Lei nº 9504/97.

No dia 4 de fevereiro corrente Maria Antônia e Francisco Vagner enviaram ofício ao Promotor de Justiça informando que os adesivos apostos no veículo foram removidos conforme determinação do Ministério Público. (MPE/AC)

Categories: POLÍTICA
paula: