Eles ainda não são oficialmente candidatos à Presidência da República. Mas aproveitaram o período carnavalesco para colocar o bloco na rua e manter contato com os eleitores.
Pré-candidato do PSDB ao Planalto, o governador de São Paulo, José Serra, levou ontem ao mar de Praia Grande uma banhista com deficiência física. O tucano quebrou o protocolo e entrou na praia com calça, tênis e camisa. Molhado até a cintura, Serra participou do lançamento de um programa social que entrega cadeiras flutuantes a pessoas com necessidades especiais.
Do outro lado, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), cotada para ser a candidata do PT nas próximas eleições, dançou na madrugada do domingo com o gari Gilson Lopes, na Sapucaí. Convidada do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para assistir ao primeiro dia de desfile das escolas de samba cariocas, a ministra acompanhou o espetáculo no camarote do governador ao lado da cantora Madonna. Elas conversaram e a ministra chegou a segurar uma das filhas da cantora no colo.
Essas não foram as únicas aparições de Dilma e Serra durante a folia de Momo. Eles também foram a dois dos maiores carnavais do país durante o fim de semana: Recife e Salvador.
Na capital pernambucana,o bloco Galo da Madrugada (conhecido por levar mais de 1 milhão de foliões às ruas) foi escolhido pelos presidenciáveis para fazer corpo a corpo com eleitores.
Em Salvador, os dois acenaram para os foliões do carnaval baiano, que se distribuem em blocos que acompanham os famosos trios elétricos. (Congresso em foco)