Quinari paga 14º salário aos agentes de saúde

Os 61 agentes de saúde de Senador Guiomard receberam em janeiro deste ano o 14º salário como incentivo à intensificação de vistorias, no trabalho de combate à Dengue. A boa notícia foi repassada à categoria durante reunião com a secretária de Saúde, Rosana Pereira e o secretário de Finanças, Francisco Nazareno. “O prefeito James Gomes, preocupado com a saúde da população guiomarense e a valorização dos profissionais de combate às endemias, concedeu este pagamento além de autorizar o início do pagamento retroativo do aumento salarial, concedido em setembro”, comunicou Nazareno.

Segundo dados do Ministério da Saúde, dois municípios acreanos estão em situação de alerta, Rio Branco e Epitaciolândia, com mais de 50% de criadouros identificados em áreas de abastecimento de água (tonéis, caixas d’água, tambores, etc.). “Senador Guiomard não aparece nos dados do Ministério, por constar até o momento, apenas com casos suspeitos”, informou a secretária de Saúde, Rosana Pereira.

Para evitar a incidência da Dengue em nossa cidade é importante a participação de cada morador no combate ao mosquito. Veja como cada pessoa pode colaborar:

– Cuide da sua casa e da sua rua. Junte um grupo de amigos, vizinhos, colegas de trabalho, membros da sua igreja, familiares e comece aí mesmo onde você mora, a combater a dengue.

– Organize mutirões e desenvolva ações de mobilizações na sua comunidade.

– Converse com todos no bairro, mas principalmente com aqueles vizinhos que possuem casas com jardins com muitas plantas, calhas para escoar água da chuva, reservatórios de água, quintais com entulho. Se você perceber grande quantidade de focos do mosquito, informe à Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: 3232-2668.

– Procure os agentes de saúde para trocar idéias e participar de todas as ações de combate a dengue. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation