X

ESTILO HI-LO: SOFISTICADO E SIMPLES

Combinar um top bordado com cara de festa e um jeans rasgado poderia ser considerado um atentado contra o bom gosto até pouco tempo. Mas desde que o Estilo Hi-Lo foi apresentado na São Paulo Fashion Week e nas passarelas de Milão, Paris, Londres e Nova Iorque, esse conceito virou febre entre as ‘it girls’ de imagem mais forte como Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen e Agyness Deyn e, no Brasil, a atriz Carolina Dieckmann.

Mas o que é o estilo Hi-Lo? Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxuosos com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

A fórmula é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico. Por tudo isso é sucesso absoluto nos editoriais de moda do país e entre as modelos e atrizes do Brasil e do mundo. Aqui no Acre, as meninas da banda Degradê são adeptas do estilo e capricham para se vestirem em seus shows, como o fizeram na bem comentada apresentação de estréia do projeto A Cidade Se Diverte, que antecedeu o show de Zeca Baleiro, ou simplesmente para curtirem uma boa balada. Fã dessa proposta fashion, a empresária Iris Tavares explica que o ‘Hi-Lo’ pode ser compreendido como a tendência dos contrastes, acreditando que essa teoria dos opostos irá conquistar muitas adeptas. “Este estilo é uma nova proposta bem solta, democrática, longe de regras, mas é preciso ter bom senso”, ensina. Confira alguns looks bem interessantes.


Onde Comprar

# IRIS TAVARES

Toda coleção Alto Verão com 50% de desconto!

 UM TOQUE DE PÉROLAS

Verdadeiras ou falsas, as pérolas são para todas! Se você é minimalista, use só um brinquinho de pérolas em qualquer produção. Mas se você é extravagante, então se produza com muitas e muitas voltas de pérolas no pescoço! “Use num momento especial em eventos noturnos, para dar um ar mais chique naquela produção de festa, ou para completar seu clássico figurino em calça preta e camisa branca”, ensina a empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA. A foto é de Talita Oliveira.

***
Dando seqüência à programação 2010 do circuito “A Cidade se Diverte”, iniciado com o show de Zeca Baleiro, o coletivo P&ia organiza mais uma apresentação que levará ao palco as bandas Camundogs, Grupo Capú e Mapinguari Blues, dia 26, sexta-feira, a partir das 18h no Parque Capitão Ciríaco, com entrada franca! 

GASTRONOMIA JAPONESA

Dia 15, aconteceu o jantar oferecido pela diretoria da Associação Cultural Nipo Brasileira do Acre, no RESTAURANTE SHIRAKAWA, para a comitiva do Consulado do Japão em Manaus, que esteve em Rio Branco na semana passada em visita oficial ao Governo do Estado e para participar da semana cultural japonesa. Da esquerda para a direita: Flávio Ikuma, Carlos Sassai, Heverton Nishizawa, Hirofume e sua esposa Fumio, o cônsul geral Jiro Shibasaki, Norio Kadowaki, Dr. Kawada, Patrícia Yano, a vice cônsul Hidemi Ishikura e a empresária Melany Takashima.
***
Na ocasião, foi servido um cardápio sofisticado com os pratos da casa que utilizam ingredientes regionais, além de sashimis de salmão, ovas de salmão, peixe voador e água viva com barbatana de tubarão.
***
Através do projeto “Cinema Fragmentos e Relíquias”, promovido pela Asacine em parceria com o Governo do Estado, hoje, 23, a partir das 10h, os alunos da Escola Humberto Soares terão acesso a filmes produzidos no Acre como as películas “Rosinha, a Rainha do Sertão”, “Sou futuro”, “Alucinados pelo vício” e “É difícil viver”.

TOQUE DE COR

Um dos lançamentos da área de cosméticos mais comentados dessa temporada é a linha ADCOS MAKE UP, com diversas cores de sombras, lápis para olhos e sobrancelhas, máscara para cílios, gloss e batons de longa duração. As fórmulas criadas pela marca Adcos, que há 16 anos desenvolve cosméticos de tratamentos, são diferenciadas e reforçam o cuidado diário com a pele, aliando alta tecnologia e sofisticação. Onde tem? Nas lojas ROSASFARMA.

Hoje, 23, o casal Auricélio e Zayra Ayache comemora o 10º aniversário de seu filho caçula, Gabriel Cunha, no Parkid’s, como festa temática do Fluminense, o time do coração do aniversariante. Parabéns!
***
Com o objetivo de democratizar a Sétima Arte, a Central Única das Favelas (Cufa) está com inscrições abertas para o Festival CineCufa 2010, que é dedicado a obras audiovisuais produzidas por moradores e representantes de periferias nacionais e internacionais. A pré-inscrição deverá ser realizada gratuitamente através do site www.cinecufa.com.br até o dia 15 de abril. 

FAÇA A DIFERENÇA  Destinação adequada dos resíduos – Ao passear com a família nos finais de semana, faça bom uso dos espaços públicos sem comprometer a qualidade desse ambiente, seguindo esses três passos: RECOLHER, DEPOSITAR e DESTINAR. Recolher todo o lixo gerado ao longo de sua permanência no local; depositar temporariamente este resíduo em embalagens para transporte ou sacolas; e ao final, coloque a sacolinha cheia e em local para destino final: lixeira ou ponto de entrega de recicláveis. Com esse simples ato, você assegurará que os resíduos produzidos durante o passeio serão destinados corretamente. Faça a diferença!

 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: