PRIMEIRA LINHA

O fotógrafo Edison Caetano viaja neste fim de semana para o Sul do país, especialmente para adquirir equipamentos de primeira para o seu conceituado estúdio. Em conversa informal com a colunista, ele contou que o mês dos casamentos no Acre é julho. Talvez por isso sua agenda esteja quase lotada para o referido mês. Quem quiser um belo álbum de casamento para guardar como lembrança, feito por quem tem vasta experiência no ramo, é bom se apressar.

MULHER CIDADÃ
Amanhã, 26, a prefeitura de Rio Branco realiza mais uma edição do projeto Mulher Cidadã, em homenagem ao mês da mulher, onde serão realizados atendimentos de saúde e beleza, confecção de documentos, orientações jurídicas, palestras, apresentações teatrais e inclusive, casamento coletivo. O evento conta com a organização da Coordenadoria da Mulher em parceria com o Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre e será realizado na Casa Rosa Mulher, que fica ao lado da rodoviária, no bairro Cidade Nova.

DE REPENTE… 30!
A jornalista Maíra Martinello, editora do portal AGazeta.Net, e sua amiga, a farmacêutica Walédya Melo, estão nos preparativos para a comemoração de seus 30 aninhos. A festa será temática, inspirada nos anos 80 e acontecerá no restaurante Pão de Queijo, no dia 1º de abril. Empolgadíssimos, os amigos já preparam os looks, “todos trabalhados” na cintura alta, ombreiras, mangas morcego, balonê, leggings, calça baggy, paetês, polainas, tênis all star, sandálias melissinhas, cabelos repicados, tule no cabelo, gel new wave (para os homens) e o batom 24 horas (que não sai da boca nem com sabão). A noite promete!

Sucesso6
VIAJANDO
Após passar três dias na cidade revendo familiares e amigos, o consultor em educação Hipérides Mello (1) prosseguiu viagem à Manaus, onde encontrará com os demais membros de sua família no Norte. Em Rio Branco, foi recebido na casa dos primos Clycia e Clóvis Souza, esteve visitando tios e primos, além de amigos como a professora Zeli Ambrós, chefe de gabinete do prefeito de Rio Branco.
***
Assim que chegar em Porto Alegre-RS, inicia os preparativos juntamente com a esposa Olga Derenji Mello para passar uma boa temporada na Finlândia, onde residem a filha Vanessa, o genro David Larson e o neto Christian Álvaro, de apenas quatro meses.  

ESTRÉIA
Engrossando o caldo da Gazeta Estilo, o co-produtor César Júnior fez sua estréia na equipe da página de moda essa semana participando dos bastidores do editorial sobre moda Hi-Lo publicada terça-feira no jornal A GAZETA e no portal AGazeta.net, encenado pelas meninas da banda Degradê – Isadora Barreira, Laura Domingos, Rafaella Angelim e Larissa Castro – e assinado pela top fotógrafa Talita Oliveira (2), no Estúdio Edison Caetano. Não viu ainda? Acesse www.agazeta.net e www.agazetadoacre.com.

DE VOLTA AO RIO
Não, não é pegadinha do dia da mentira! O Coletivo Catraia retornará a fazer seus eventos no Rio Acre, mais precisamente no Bar Flutuante, no dia 1º de abril, como nos bons e velhos tempos do projeto “No Balanço da Catraia”. Desta vez, volta com o projeto Noites Fora do Eixo, que traz em sua estréia os goianos da banda Black Drawing Chalks (3), uma das revelações da música independente. Eles têm circulado por festivais nacionais, já tocaram até no Canadá e tiveram My Favorite Way eleita a melhor música do ano de 2009 pela revista Rolling Stone.
***
A abertura do show fica a cargo de duas bandas acreanas que se destacaram no Grito Rock 2010: a Alter Ego e a Survive.

SPECIAL BIRTHDAY 
O aniversariante de hoje, 25, é o querido amigo Ricardo Merini, top model internacional e ator talentoso, que reunirá amigos logo mais à noitinha na B4, casa localizada no Jardim Europa, em São Paulo-SP, para celebrar a idade nova, a vida e o sucesso. Na foto, ele com o líder Yawanawa, Joaquim Tashka (4), em sua incursão pela Amazônia, no ano passado.

MAIS MASSA EM 2010
Após as férias, quando a maioria dos músicos viaja para rever as famílias, o Projeto Mais Massa começa o ano de 2010 com grandes expectativas. O Mais Massa foi formado a partir da união de seis bandas de fora de São Paulo, morando na capital paulista, contando com integrantes da banda acreana Los Porongas, das bandas paraenses Madame Saatan e Saulo Duarte e a Unidade, das bandas cearenses O Jardim das Horas e O Sonso, e da banda pernambucana Volver.
***
O calendário de shows prevê uma temporada na Livraria da Esquina até maio, com encontros de músicos do projeto com bandas do Sul e Sudeste. Os Porongas tocam no dia 15 de abril com um dos mitos do rock independente nacional, Jair Naves, ex-vocalista da banda paulistana Ludovic.
***
Na foto, tendo ao fundo o painel “Imprensa” de Di Cavalcanti, da esquerda para a direita, ao fundo, os vocalistas: Diogo Soares, Bruno Souto, Laya Lopes, Daniel Groove e Saulo Duarte. Os três sentados no muro: Carlos Gadelha, Raphael Haluli e Luka Schwab. Os dois sentados no chão, nos cantos inferiores do retrato: João Leão e o poronga João Eduardo (5).

CURTAS

* Enfim, conheci na terça-feira, 23, a Pizzaria do Patetão e fui recebida pelo amigo de longa data Elieser Silva, o Patetão, que me apresentou a saborosa esfiha de carne da casa e a pizza de Copa com Funghi. Uma delícia!

* Caprichoso, ele cultiva tomate e manjericão fresco em um pequeno jardim, ali mesmo em sua bem aproveitada área externa, que vão direto do pé para o forno.  

* Estavam por lá o médico Sérgio Bousquet e o pecuarista Sidney Zamora, o Pitisco, colocando o papo em dia enquanto saboreavam as receitas da casa.

* O presidente do TJ, desem-bargador Pedro Ranzi, o corregedor geral de Justiça, Samoel Evangelista, o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre, Ricardo Antonio, estiveram reunidos na segunda-feira, 22, para conversarem sobre o Termo de Cooperação Técnica que será assinado no início de abril e que promete facilitar a vida dos advogados.

* Visando maior agilidade na tramitação processual, o termo regulamenta a implantação do sistema de peticionamento eletrônico permitindo a redução do tempo processual em até 70%, em comparação com a tramitação tradicional dos feitos, em papel. A virtualização também propicia economia de espaço e de materiais necessá-rios para movimentação e arquivamento dos processos físicos.

* Enquanto os advogados providenciam a sua certificação digital (assinatura eletrônica), num primeiro momento, como solução temporária, o Tribunal realizará o treinamento de um funcionário da OAB, que irá digitalizar as petições que chegarem em papel.

* A fotógrafa Débora Mangrich pediu para os amigos irem “armando o coreto e preparando aquele feijão” que amanhã, 26, ela está voltando de vez. Bebeu da água do Rio Acre e não agüenta mais ficar longe da terrinha. Definitivamente não se readaptou em Floripa, para alegria dos inúmeros amigos que fez aqui.

* Neste fim de semana, na sexta-feira e no sábado (26 e 27), a DESTAK estará oferecendo um delicioso happy hour de lançamento da nova coleção outono-inverno, a partir das 16 horas. Uma boa hora para encontrar amigos, saborear as delícias preparadas pela empresária Irma Caobianco e conferir as novidades.

* A  aniversariante do domingo, 21, é a aluna do ensino médio do colégio Max, Izabella Munhoz, que comemorou a data juntamente com seus pais, Pascoal Ge-maque e Patrícia Polaro, o irmão Diogo e a avó, Maria, que veio de Belém especialmente para abraçar a neta pela idade nova.

* Lembrem-se que neste sábado, 27, acontece o movimento mundial Hora do Planeta, que demonstra a preocupação dos habitantes do planeta Terra com o aquecimento global e suas conse-quências, buscando assim sensibilizar lideranças no combate ao mesmo.

* No Brasil, entre 20h30 e 21h30, hora de Brasília, os participantes apagarão as luzes por uma hora. Aqui no Acre, o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco aderiram ao movimento, que tem entre seus principais apoiadores a WWF-Brasil.

* Amanhã, 26, tem banda Mapinguari Blues no Loft Bar. E no sábado, 27, o Caldo de Piaba comanda a festa.

* Um bom dia especial à querida amiga fotógrafa Val Fernandes, que está de “molho” essa semana, se recuperando de dengue.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation